Gigantes globais boicotam anúncios em mídias sociais. Unilever, Coca-Cola & cia. endinheirada protestam contra conteúdos racistas e fake news veiculados no Facebook, Twitter, Instagram etc. e tal. A razão: não querem ter a marca associada a mensagens fraudulentas ou preconceituosas. As plataformas buscam saídas. Afinal, o bolso é a parte mais sensível do corpo. Boicote dóiiiiiiiiiiiii!
História
Boicote vem do nome de Charles Cunningham Boycott. Ele administrava propriedades de Charles Parmell. Em 1890, o latifundiário irlandês decidiu meter a mão no bolso dos inquilinos. Elevou o aluguel às alturas e encarregou Boycott de executar a ordem.
As vítimas reagiram: a população deixou de falar com o pau-mandado, os comerciantes pararam de vender pra ele, os carteiros se negavam a lhe entregar a correspondência, o padre lhe barrou o acesso à igreja. Resultado: Boycott bateu asas e sumiu. A única notícia que se tem dele é a herança — a palavra boicote.