Itaú Unibanco anuncia redução de juros após novo corte da Selic

Publicado em Economia

ROSANA HESSEL

 

Poucos minutos após o Banco Central anunciar corte de 0,75 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic), o Itaú Unibanco anunciou, nesta quarta-feira (06/05), que repassará integralmente o corte para as linhas de crédito para clientes pessoa física e empresas.

 

Os novos valores com redução de 0,75 ponto valem a partir de segunda-feira (11/05) e variam de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco.

 

Para o cliente pessoa física, a redução será no empréstimo pessoal. E, para as empresas, a redução será na linha de financiamento do capital de giro.

 

O banco informou que, em abril, tinha reduzido a taxa de juros mínima para a linha de crédito imobiliário para 7,3% ao ano mais Taxa Referencial (TR).

 

“Assim como feito em todos os demais cortes da Selic anunciados pelo Copom em 2019 e início de 2020, as novas reduções reforçam o compromisso do banco em manter preços competitivos, buscando oferecer sempre a melhor relação custo-benefício para todos os clientes, sem abrir mão do valor agregado em seus serviços e produtos”, informou a instituição em nota enviada ao Blog.