HaitiTerremoto Foto: Reginald LOUISSAINT JR / AFP

Brasil enviará missão humanitária ao Haiti, arrasado por um terremoto

Publicado em Economia

O governo brasileiro bateu o martelo e vai enviar uma missão humanitária para o Haiti, que foi arrasado por mais um terremoto. Milhares de pessoas morreram e muita gente está desabriga e sem a devida assistência médica e social.

 

A decisão foi tomada em conjunto pelos ministérios da Justiça e Segurança Pública, da Defesa), das Relações Exteriores), da Saúde e do Desenvolvimento Regional, dentro do Grupo de Trabalho Interministerial sobre Cooperação Humanitária Internacional, conforme antecipou o Blog.

 

A Missão Humanitária Multidisciplinar deverá partir do Brasil no domingo (22/08). O projeto de socorro contará com a participação de uma aeronave de transporte KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira, com o propósito de levar pessoal e material de apoio à emergência humanitária.

 

A missão terá equipes de especialistas e peritos em busca e resgate em estruturas urbanas colapsadas, além de contar com kits de medicamentos e insumos estratégicos para assistência farmacêutica emergencial, doados pelo Ministério da Saúde.

 

Segundo o governo, a configuração da missão poderá ser ajustada em função das necessidades e dos entendimentos que estão sendo mantidos com o governo haitiano. O Brasil conduziu uma missão de paz no Haiti entre 2004 e 2107.

 

Brasília, 20h38min