Vacina CFM lança pesquisa com médicos sobre inclusão de vacina contra a covid para crianças no plano nacional de imunização. Foto: Ed Alves/CB/D.A Press

Galois suspende aulas de mais duas turmas por causa da covid

Publicado em Economia

O Galois voltou a suspender as aulas presenciais por causa da contaminação de alunos pelo novo coronavírus. Segundo comunicado enviado a pais e responsáveis, agora, foram interrompidas as aulas da 3ª série A. Um estudante diagnosticado com covid-19 teve contato com colegas dos grupos 1 e 2.

 

Como eles tiveram aulas nos itinerários formativos, em que as séries se misturam, o Galois achou mais prudente suspender as atividades presenciais das duas turmas, não apenas a do estudante com covid-19. As aulas ficarão suspensas entre os dias 19 e 31 de agosto. As atividades educativas, porém, continuam no formato on-line.

 

Veja a íntegra do comunicado emitido pelo Galois:

 

“Senhores Pais, Mães e/ou Responsáveis,

No fim da tarde, dia 19/8, recebemos a informação de que um aluno da 3ª série A (grupo 1) testou positivo para a covid-19. O referido estudante teve contato com alunos dos grupos 1 e 2. Como todos tiveram aula nos itinerários formativos (aulas em que os alunos da série se misturam), não é prudente suspender as aulas presenciais apenas da turma de origem do aluno. Por esse motivo, os alunos da 3ª série terão as aulas presenciais suspensas até o dia 31/8, voltando à normalidade a partir do dia 1º/9. As aulas e as atividades continuarão no modelo on-line. O aluno esteve presente na escola no dia 17/8. Solicitamos que seus filhos fiquem em observação durante estes dias. É importante que cada um mantenha os devidos cuidados com a saúde e fique atento a possíveis sintomas.
Se algum estudante desejar retornar antes da data estipulada, deverá realizar o teste PCR cinco dias após o início do isolamento e apresentar o resultado negativo.
Certos da compreensão de todos, colocamo-nos à disposição.

Atenciosamente,
Direção Pedagógica”