unnamed (1) Crédito: Batucada Comunicação/Divulgação

Veleiro com Lô Borges e Milton Nascimento

Publicado em Matéria

Single junta as vozes dos dois cantores e amigos

Parceiros e amigos desde a época do Clube da Esquina, na década de 1970, Lô Borges e Milton Nascimento voltam a juntar as vozes. Milton é o convidado de Lô na gravação de Veleiro, canção que acaba de ser lançada num single pela gravadora Deck Music. A música é a primeira faixa do álbum que ainda não tem data prevista para ser lançada.

Veleiro, que saiu também em lyric vídeo, é uma parceria de Lô Borges e Patrícia Maês. A música foi composta por Lô utlizando um órgão, instrumento que ele ainda não havia utilizado com esta finalidade. Participaram da gravação Henrique Matos (guitarra, violão e bandolim), Thiago Corrêa (contrabaixo, teclado e percussão) e Robinson Matos (bateria).

“Durante o processo de gravação de Veleiro escutei aquela voz magistral do Bituca, que o mundo inteiro conhece”, exalta Lô. “Decidi convidá-lo para cantar comigo e tivemos que montar um esquema especial para fazer o registro dele, em Juiz de Fora, devido o isolamento imposto pela pandemia. Mas deu tudo certo”, acrescenta.