Trio W4-Foto-Judson Rodrigues

Trio W4 lança álbum

Publicado em Matéria

O grupo faz show hoje (8/10), às 18h, pelo projeto Lado B na área externa do Clube do Choro

Um dos destaques da programação musical desta sexta-feira é o Trio W4, que se apresentará às 19h, na área externa do Clube do Choro, pelo projeto Lado B. Formado em 2018, o grupo conta Matheus Donato (cavaquinho), Marcos dos Santos (bateria) e Rafael de Souza (baixo) — todos estudantes do Departamento de Música da Universidade de Brasília (UnB).

No show, o trio fará o lançamento do primeiro álbum, intitulado Jogando duro, com sete faixas, sendo seis autorais, entre elas Um frevo em Kublao Kahn, 040, Mainha, Brasil violão e Falero; e a releitura do clássico Estrela, de Gilberto Gil. Nesse trabalho há a participação especial do violonista Rafael dos Anjos, brasiliense radicado no Rio de Janeiro, onde atua como diretor musical em projetos de Diogo Nogueira.

O Lado B, que está em cartaz desde o primeiro semestre deste ano, tem como coordenador o instrumentista e compositor Henrique Neto, diretor da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello. Segundo ele, o projeto surgiu em função da diversidade e da alta qualidade da música produzida por compositores, instrumentistas e intérpretes da cidade. O couvert artístico é de R$ 15.

U2 Elevation

Com quase 20 anos de Obs, a U2 Elevation tem levado seu trabalho cover a diversos palcos brasilienses e tem se apresentando também em cidades de Goiás, Tocantins e Minas Gerais. Hoje (8), às 22, estará de volta ao palco do UK Music Hall (411 Sul).

Neste show, Paulo Mesquita (vocal), Lind Aquino (guitarra), Márcio Martins (baixo) e Daniel Lima (bateria) revisitarão clássicos da obra da banda irlandesa U2 como One, New Years Day, Pride, Still havent faund what a looking, Beautiful day, Blood sunday, Vertigo, Elevation, Get on your boots e With or without you.

Em comemoração

Marcelo Dischinger/Divulgação

Com uma live hoje, às 20h, na Thomas Jefferson Hall, a guitarrista e violonista e compositora Marlene Souza Lima comemora 35 anos de carreira, com transmissão ao vivo pelo YouTube. No show, ela terá a companhia de Fernando Palau (teclados e direção musical), Hamilton Pinheiro (contrabaixo elétrico), Sydnei Campos (bateria) e Jorge Macarrão (percussão). A artista interpretará composições autorais e standards de jazz compostos por mestres do gênero, entre os quais Charlie Parker, George Benson, Miles Davis e Wes Montgomery.

Carioca, Marlene vive em Brasília desde a infância. Estudante da Escola de Música na década de 1980, morou nos Estados Unidos nos anos 1990, período em que buscou aperfeiçoamento e fez uma série de apresentações na Califórnia. Na volta ao Brasil montou a Usina de Sons, na qual passou a ministrar aulas de guitarra. Com um trio que formou em 2011, gravou o CD My Way. Cinco anos depois, lançou um DVD, que divulgou em apresentações pelo país om a banda LO Musical. Atualmente, tem composto e gravado temas jazzísticos.