Créditos: Fabiana Mello/Divulgação. Quinteto Violado. Créditos: Fabiana Mello/Divulgação. Quinteto Violado.

Sons da Noite: Quinteto Violado volta à cidade para apresentações no Clube do Choro

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (15/2) no caderno Divirta-se Mais

Homenagens do Quinteto

Com presença em palcos brasilienses desde o início da carreira, na década de 1970, o Quinteto Violado volta à cidade para apresentações quinta e sexta-feira próximas, às 21h, no Espaço Cultural do Choro. Marcelo Melo, Dudu Alves, Roberto Medeiros, Ciano Alves e Sandro Lins fazem, desta vez, um show retrospectivo.

No repertório estão canções da série Quinteto Violado canta, com o qual homenageiam Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Geraldo Vandré e outros grandes nomes da música nordestina, inclusive Toinho Alves, um dos fundadores do grupo. Há também músicas de folguedos populares, entre os quais Missa do vaqueiro. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo

Evento especial, promovido pela La Rumba Produções, vai ocupar o Striker Boliche, no Pier 21 (Avenida das Nações), no sábado (16/2), às 23h, tendo como atração o cantor venezuelano El Veneco. Há a participação da banda Sabor de Cuba, do grupo de dança Corazon Salsero e do DJ Dandy. Ingressos antecipados a R$ 25. Não recomendado para menores de 18 anos.

Per amore

A turnê brasileira comemorativa dos 60 anos de carreira de Peppino Di Capri chega a Brasília no dia 14 de março. No show Per amore, que marca a reabertura do auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães após reforma, o cantor italiano tem como convidada a cantora Zizi Possi. Não recomendado para menores de 12 anos.

Pagode baiano

No show que fará sábado da próxima semana, às 22h, como prévia do Carnaval do Parque (Praça das Fontes do Parque da Cidade), o Harmonia do Samba, grupo de pagode baiano, liderado pelo vocalista Xande, revisitará sucessos da carreira, como Daquele jeito, Paradinha, Vem neném e Tic nervoso — este do DVD gravado aqui na capital em outubro de 2017. Outros destaques da festa serão o DJ Dennis e o grupo brasiliense Carnavália. Não recomendado para menores de 18 anos.

Memória afetiva

Samba, suor e cerveja é o nome do show pré-carnavalesco que Cely Curado, Lúcia de Maria e Sandra Duailibe apresentarão dia 23, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Acompanhadas por um quarteto, elas cantarão marchinhas e sambas clássicos que fazem parte da memória afetiva dos foliões. Não recomendado para menores de 18 anos.

Duo brasiliense

Projeto do Duo Camboatá, formado pelas cantoras Mabô e Naiara Lira, levará música, poesia e teatro a praças e feiras de cidades do DF. Neste domingo (17), às 10h30, a performance será na Feira Permanente do Núcleo Bandeirante. Na sequência, ocorrerá na Vila Telebrasília (dia 22), na Feira Permanente da Candangolândia (dia 23) e na Feira Permanente do Cruzeiro Novo (dia 24).

Músicas de gaveta

Arquivo Pessoal/Divulgação. Cantora Mariana Neves.

Mariana Neves, cantora mineira, que participa da 40ª edição do Curso Internacional de Verão da Escola de Música como professora, lança nesta sexta-feira (15) o EP Músicas de gaveta, com cinco canções autorais e a releitura de Cajuína (Caetano Veloso). Ela faz show hoje, às 21h, no auditório da EMB (602 Sul), com entrada franca. Classificação indicativa livre.