dado-villa-lobos-marcelo-bonfa

Sons da Noite: Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá se juntam em show em 23 de março

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite desta sexta-feira (22/2) publicada no caderno Divirta-se Mais

Revival oitentista

Na década de 1980, quando o rock Brasil bombava, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, integrantes da Legião Urbana; e Humberto Gessinger, à frente da Engenheiros do Hawaii, lotaram o Ginásio Nilson Nelson em diferentes oportunidades. Em 23 de março, de volta a Brasília, eles dividem aquele palco com show desde já, muito aguardados.

Dado e Bonfá, acompanhados por André Fratesschi, Lucas Vasconcellos e Mauro Berman, trazem para os fãs da Legião um concerto que tem por base o repertório dos álbuns Dois e Que país é este?. Já Guessinger vai interpretar canções do A revolta dos Dandis, o disco mais cultuado do Engenheiros. Os ingressos estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 16 anos.

Para recordar
Um encontro de representantes da velha guarda da música sertaneja ocorrerá em 23 de março no Yurb (Avenida das Nações). O show, denominado Recordações, reunirá o cantor Paraná e as duplas Gian & Giovani, Mato Grosso & Matias. Não recomendado para menores de 18 anos.

Só clássicos
Canções de Cartola e Nelson Cavaquinho é o nome do CD que Leny Andrade e Gilson Peranzzetta lançam em show nos dias 21 e 22 de março, no Espaço Cultural do Choro, às 21h. O repertório traz clássicos como A flor e o espinho, As rosas não falam, Folhas secas, Luz negra, Não quero amar a mais ninguém e O sol nascerá. Não recomendado para menores de 14 anos.

Folia brega
O grupo Três no Brega, formado por Nilson Lima, André 14 Voltas e Madelon Cabral, irá comandar o Carnaval Brega, no Feitiço Mineiro (306 Norte). As apresentações serão nos dias 1º e 2 de março, a partir das 22h. Não recomendado para menores de 18 anos.

Viva Caetano!
Uma prévia do CarnaMimosa se espalha pelo Outro Calaf (Setor Bancário Sul) nesta sexta-feira (22/2), a partir das 22h. A Bateria Show do Zé Pretinho vai agitar a galera LGBTI, depois da meia-noite; enquanto os DJs Biondo e Muha comandam as picapes tocando marchinhas carnavalescas e frevos de Caetano Veloso — o homenageado da festa. Não recomendado para menores de 18 anos.

Canto das violeiras
O projeto Viola em canto de mulher ocupa o Teatro dos Bancários em 8 de março com o show que reúne cantoras e violeiras. As protagonistas são as brasilienses Karen Parreira, Gaby Violeira, Carol Carneiro; Juliana Andrade (São José do Rio Preto), Vitória da Viola & Lúcia Lira (Votorantim) e o Viola Flor (Uberaba). Classificação indicativa livre.