2019. Crédito: Gabriel Oliveira/Divulgação. Cultura. Banda brasiliense Scalene. 2019. Crédito: Gabriel Oliveira/Divulgação. Cultura. Banda brasiliense Scalene.

Sons da Noite: Projetos Na Praia e CoMA chegam em breve à programação de Brasília

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (21/6) no Divirta-se Mais

Inverno musical

Gêneros musicais diversos darão o tom nos dois maiores evento eventos artísticos do inverno brasilienses, o projeto Na Praia e o Festival CoMA, entre o fim deste mês e agosto.

A programação do Na Praia, na Orla do Lago Norte, que tem na abertura shows de Gustavo Lima e César Menotti & Fabiano, no próximo dia 29, vai apresentar na sequência, entre outras atrações, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Lulu Santos, Nando Reis, Diogo Nogueira, Djavan, Alceu Valença, Zeca Pagodinho, Saulo, Anita, Alok, Jorge & Mateus, Bel Marques, Durval Lelys e Wesley Safadão.

Já o CoMA, de 2 a 4 de agosto, no Eixo Monumental, terá como destaques Maria Gadu, Hamilton de Holanda, BaianaSystem, Luedji, Scalene (foto), Ney Matogrosso, Liniker e os Caramelows, Fresno, Francisco, el Hombre, Odair José e Joe Silhueta. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo

Banda carioca que tem conquistado espaços na cena do rock nacional, a Menores Atos está de volta a Brasília para apresentação sábado (22/6), às 22h, no Canteiro Central do Setor Comercial Sul. O show, promoção da Casa da Val Produções, será aberto pelas brasilienses OXY e Conteste.! Não recomendado para menores de 18 anos.

Pop real

Crédito: Alex Deitos/Divulgação. Rodrigo Teaser em cena do espetáculo Tributo ao Rei do Pop.

Considerado um dos maiores intérpretes de Michael Jackson em todo o mundo, o paulista Rodrigo Teaser retorna à capital com o espetáculo Tributo ao Rei do Pop. Acompanhado por banda, ele se apresenta na sexta-feira da próxima semana, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Não recomendado para menores de 12 anos.

Convidados ilustres

O multi-instrumentista brasiliense Ademir Júnior vai ser anfitrião de grandes artistas na próxima semana, no palco do Espaço Cultural do Choro. Na quarta-feira, ele recebe o virtuoso saxofonista francês Baptiste Herbinfará; e na quinta-feira, o cantor e compositor Ed Motta e a cantora Veronica Ferriani. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eterna seresta

A cantora Janette Dornelas e o cantor Arthur Faustino soltam a voz sábado (22), às 19h30, no projeto Seresta Sesc, que está de volta ao Pontão do Lago Sul. Eles interpretam clássicos do gênero e não pode faltar o clássico Noite cheia de estrelas, de Sílvio Caldas. Classificação indicativa livre.

Poetinha celebrado

Canções e histórias integram o roteiro de Vinicius, espetáculo que celebra o eterno poetinha sexta (21) e sábado (22), às 21h, no Teatro Mapati (707 Norte, Bloco K, Casa 5). O elenco formado por Abaetê Queiroz, Amanda Coelho, Bárbara Franco, Cris Mendes, Juliana Drummond, Luciana Lobato, Maíra Kirovsky e Tathyana Lopes interpretam personagens do universo do homenageado. Edu Moraes e Diogo Cerrado são responsáveis pela trilha sonora.

Voz latina

O grupo vocal-instrumental Merceditas, formado por musicistas da cidade, tem como proposta manter vivo o legado de Mercedes Sosa, icônica representante da cultura musical latina. Sexta, às 20h, no show pelo Sarau Cultural no Interior, no Instituto de Ação Comunitária, em Planaltina, interpreta canções clássicas do repertório e La Negra, entre as quais Alfonsina y el mar, Gracias a la vida e Volver a los 17. Classificação indicativa livre.

Ritmos brasileiros

2019. Crédito: Rafael Facundo/Divulgação. Cultura. Maria Vai Casoutras.

Bem Brasil é o nome do projeto que estreia sexta, no Bar Brahma (201 Sul),tendo como objetivo destacar a riqueza rítmica brasileira. Das 14h às 22h, passarão pelo palco o grupo Choro Delas, a banda carnavalesca Maria Vai Casoutras (foto) e o grupo Salve Jorge, especialista do repertório de Jorge Ben Jor e Tim Maia. Não recomendado para menores de 18 anos.