Silmara Ciuffa/Divulgação. Banda Titãs. Silmara Ciuffa/Divulgação. Banda Titãs.

Sons da Noite: Banda Titãs celebra 20 anos do Acústico MTV com show em Brasília

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (31/5) no caderno Divirta-se Mais

Titãs acústico
Há 20 anos, os Titãs lançaram o disco Acústico MTV, mas, à época, como estavam em turnê com outro show, não levaram aquele álbum para o palco. Agora, Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto vão botar o pé na estrada com esse repertório. Em 24 de agosto, eles chegam a Brasília para apresentação no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Em clima intimista, o trio acústico interpreta músicas que são marcantes em sua trajetória, entre as quais Epitáfio, Enquanto houver sol, Família, Go back, Homem primata, Marvin, Pra dizer adeus e Os cegos do castelo, com a participação especial de Beto Lee e Mário Fabre. Não recomendado para menores de 14 anos. Ingressos à venda na rede de lojas Bilheteria Digital.

Eu recomendo
Um dos mais destacados violonistas de sua geração, Félix Júnior faz o show Sete cordas, quinta e sexta-feira próximas, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), acompanhado por Daniel Castro (contrabaixo) e Pedro Almeida (bateria) e com participação do trombonista Adil. No repertório, temas dos CDs Quando as cordas choram, Pegando fogo e Duo 13, além de clássicos da obra de Pixinguinha, Tom Jobim, Baden Powell e Hermeto Pascoal. Não recomendado para menores de 14 anos.

Funk ousadia
É extensa a programação do Bud Basement, evento que será aberto em 14 de junho e prosseguirá até 13 de julho, no porão do Estádio Nacional Mané Garrincha. A abertura será com MC Livinho, expoente do chamado funk ousadia. Não recomendado para menores de 18 anos.

Queen vive
Em turnê pelo país, o Queen Experience in Concert, considerado o maior tributo à banda inglesa nas Américas, vai ser apresentado no dia 8 próximo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Fãs de Freddie Mercury e companhia poderão curtir, na interpretação de André Abreu, clássicos como Love of my life, We are the champions e Bohemian rhapsody. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eternos boleros
Negro Valoy e Sus Cumpadres fazem o show Noite de boleros, dia 7 próximo, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Sucessos do gênero, baseado no repertório do Buena Vista Social Club, como La Barca, La gloria eres tu, Mucho corazon e No pense enamorar me otra vez vão ser interpretados pelo grupo. Não recomendado para menores de 18 anos.

Balada carioca
A orla da Ponte JK vai acolher no sábado (1º/6), a partir das 16h, a Arca de Noé, badalada festa carioca originária de um bloco de carnaval. No comando das picapes, vão se revezar os DJs Rodrigo Ribeiro e Yasmin Vilhena (RJ), e a brasiliense Paula Torelly. Não recomendado para menores de 16 anos.

Talento precoce
Considerado um violinista virtuoso, João Marcos Simon Paulinyi, de 7 anos, integra o Trio Spes, atração do recital que fecha a programação de maio da Casa Thomas Jefferson Hall (Entrequadra 706/906 Sul), sexta (31), às 20h. Ele é o solista do recital e executa peças de Amadeu Mozart, Beka Bartok e Nicola Paganini ao lado do pai, o violinista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Zoltan Paulinyi, e da mãe, fagotista Iracema Simon, professora da Escola de Música de Brasília. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Sunflower e convidados

Crédito: Entrequadros /Divulgacao. Prata da casa: Babi Ceresa.

O PKS Festival que rola na Praça Central do Park Shopping entre 12 e 16 de junho, com shows em horários diversos, tem a Sunflower Jam como protagonista. A banda, liderada pelo vocalista Hermes Reis e integrada por sete músicos, vai receber, durante o evento, artistas brasilienses como Rafael Monte Rosa (Surf Sessions), Bell Lins, Alan Massay e Babi Ceresa (ex-participante do The voice Brasil). A entrada é franca. Classificação indicativa livre.