OPERATELEFONE-6 foto Carol Resende Crédito: Carol Resende/Divulgação

Sons da Noite: Janete Dornelles e Rafael Ribeiro encenam a ópera O telefone

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira outros destaques da agenda cultural candanga

Vício moderno

O Telefone, ópera que aborda um vício do mundo moderno, o uso do telefone — nos tempos de agora, o celular –, de Giancarlo Menotti, escrita em 1947, mantém-se atual e será apresentada hoje (15/1) e amanhã (16), às 21h, na Casa de Cultura Brasília. Os cantores líricos Janete Dornellas (soprano) e Rafael Ribeiro (tenor) darão vida aos namorados da história. Eles terão o pianista Rafael Ribeiro a acompanhá-los. Haverá transmissão pelo canal de Janete Dornelles no YouTube.

Eu recomendo

Nordeste A Poesia do Sertão Musical, espetáculo cênico que enaltece a arte das regiões do agreste e do Cariri é atração de hoje (15), às 17h, no palco instalado na Praça do Cruzeiro (Eixo Monumental), com entrada franca. Sob a direção de Fabiano Medeiros, os repentistas Chico de Assis e João Santana, acompanhados por três instrumentistas, fazem a releitura de toadas do repente. Há a participação do bonequeiro Chico Simões. Classificação indicativa livre.

Samba bom

O mais importante grupo de samba da cidade, o 7 na Roda, volta a animar o Outro Calaf na próxima terça-feira (19), a partir das 20h, com a já tradicional roda de samba que comanda no local. Vocalista e pandeirista do conjunto informa que todos os cuidados determinados pelas autoridades sanitárias, no período da pandemia, estão sendo respeitadas. Não recomendado para menores de 18 anos.

Pop rock

Clássicos do pop e do rock nacional e internacional estão no set list do show que Paulo Mesquita faz amanhã (16), às 20h, no Primeiro Bar (Setor de Indústrias Gráficas). Ele tem a companhia da banda Os Brancos. Classificação indicativa livre.

Cantando MPB

Na apresentação que fará amanhã (16), às 20h, no Dolce Far Niente, do complexo gastronômico no Sudoeste, canções de mestres da MPB como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Djavan estarão em destaque. Gael será acompanhado pelo pianista Joon Santana.Classificação indicativa livre.

Cultura negra

2019. Crédito: Artecei Produções/Divulgação. Cultura. Cantor Marcelo Café.

Músicas com letra que falam de questões sociais e valorizam a cultura negra serão interpretadas por Marcelo Café em show no domingo (17), às 13h, na Praça das Palmeiras do Terraço Shopping.Na apresentação ele cantará e tocará violão.