Perfexx Assessoria/Divulgação. Ivete Sangalo. Crédito: Perfexx Assessoria/Divulgação

Sons da Noite: Ivete Sangalo traz novo show para Brasília em maio

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite desta sexta-feira (3/5) publicada no caderno Divirta-se Mais

Estrela Ivete

A axé music está novamente em alta na cidade, como comprovou o Festival Micarê, que reuniu 25 mil pessoas sábado e domingo últimos, na área externa do Ginásio Nilson Nelson. Os foliões brasilienses agora estão na expectativa do projeto A praça, dia 25 próximo, no Parque da Cidade, que terá como atração Ivete Sangalo. O show que a estrela da música brasileira apresentará é o da turnê Live experience, que estreou em 26 de abril, no Espaço das Américas, em São Paulo. No repertório, há sucessos como Eva, Dalila, Festa e músicas do novo DVD, entre elas, Lambada (Corpo molinho), O nosso amor venceu e Teleguiado. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo

A cantora pernambucana Meriele faz show terça-feira, às 21h, no Espaço Cultural do Choro, para lançar o CD Sol dos amantes, que traz músicas como Amor cósmico, Lábios de mel e Imensidão. Acompanhada por Cacau Alencar (violão e guitarra), João Santana (violão), Fernando Rodrigues (baixo), Dadá Nunes (acordeon) e Carlos Pial (percussão), ela interpreta também composições de Caetano Veloso, Gonzaguinha e Zé Ramalho. Não recomendado para menores de 14 anos.

Grandes intérpretes

O Clube da Bossa retomará as atividades no dia 18 próximo, no Teatro Sílvio Barbato do Sesc (Setor Comercial Sul), com o show que reunirá Leny Andrade e Zé Luiz Mazziotti. Os dois grandes intérprete da MPB irão passear por clássicos da Bossa Nova. Classificação indicativa livre.

Canções românticas

Roberto Carlos ganha homenagem da Sr. Gonzales Serenata Orquestra em show comemorativo do Dias das Mães, dia 12, no Pier 21 (Avenida das Nações). O grupo, liderado por André Gonzales (ex-vocalista da banda Móveis Coloniais de Acaju), vai interpretar canções românticas da obra do Rei. Classificação indicativa livre.

Raízes brasileiras

Shows de Felipe Rodrigues (dia 9), Roberto Corrêa (dia 10), Cacai Nunes (dia 11) e da Orquestra Alada Trovão da Mata (dia 12) farão parte da programação artística da 12ª edição do Salão do Artesanato, que terá como tema Raízes brasileiras. O evento ocupará a área externa do shopping Pátio Brasil. A entrada é franca, com classificação indicativa livre.

Espaço cultural

O duo instrumental formado por Ludmila Vinecka (violino) e Elza Kazuko (piano), o cantor e compositor Helder Nascimento e o flautista Toninho Alves serão destaques na inauguração do Espaço Cultural T-Bone (312 Norte), segunda-feira próxima, às 19h. Haverá ainda sarau de poetas e exposição de artistas plásticos. Classificação indicativa livre.

Samba-enredo

A Aruc está confiante na promessa do GDF de que o desfile das escolas de samba brasilienses voltará a ocorrer em 2020. Tanto é assim que lançará seu samba-enredo neste domingo, com uma grande festa, em sua quadra no Cruzeiro Velho, a partir das 17h. A atração principal é o cantor e compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz, criador do Trem do Samba e da Feira das Yabás. Não recomendado para menores de 18 anos.

Raimundos – 25 anos

Crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press

Em turnê pelo país com o show comemorativo dos 25 anos de carreira, os Raimundos retornam a Brasília no dia 11 e se apresentam na Yurb (Setor de Clubes Sul). Digão (foto), Canisso, Marquim e Caio têm como convidados Fê Lemos, Flávio Lemos, André Golha e Franklin Martins, tocando músicas do Aborto Elétrico; e a galera do bloco Eduardo e Mônica. Não recomendado para menores de 18 anos.