CBNFOT230920190101 2019. Crédito: Gustavo Henrique/Divulgação. Cultura. Show do cantor Gilberto Gil.

Sons da Noite: Gilberto Gil faz show reflexivo em Brasília da turnê OK OK OK

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (4/10) no Divirta-se Mais

Gil reflexivo

Em OK OK OK, o show reflexivo que Gilberto Gil fará dia 12 próximo, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, prevalecem no repertório músicas do álbum homônimo, entre elas, Na real, Prece, Sereno e, claro, a que dá nome ao trabalho. A elas se juntam antigos sucessos do tropicalista, como Lugar comum, Maracatu atômico, Pai e mãe e Se eu quiser falar com Deus; e a releitura de Avisa lá (Olodum) e Pro dia Nascer feliz (Cazuza e Frejat).

Da banda que acompanha Gil, fazem parte os filhos Bem Gil (guitarra), José Gil (bateria) e a filha Nara Gil (backing vocal). Os ingressos estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo
Espetáculo popular e tradicional, que tem como tema central os problemas ambientais, A Sambada do Boi da Chuva no Terreiro do Mundo, inspirado no folguedo do Cavalo Marinho de Pernambuco, pode ser apreciado sábado (5) e domingo (6), às 17h, no Teatro Plínio Marcos (Complexo Cultural da Funarte). Em cena, são utilizados bonecos híbridos — marionetes e parte do corpo do ator. A encenação é da Cia Lua no Meio do Céu, formada pela diretora Karla Juliana e pelos atores Fernando Cheflera, Joaley Almeida, João Calmoni e Rala Costa. Classificação indicativa livre.

Projeto retomado
O Acústico MTV, sucesso na emissora nas décadas de 1990 e 2000, foi retomado tendo como primeira atração Tiago Iorc. O cantor e compositor, nascido em Brasília, volta à terra natal com esse show em 21 de novembro, para apresentação no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ingressos já à venda no G2 do Brasília Shopping.

MPB Zinho
O multi-instrumentista Felipe Barão e a produtora Cláudia Godoy, que trabalham com música para criança, apresentam no dia 13 deste mês, às 16h, no Teatro Museu Correios (Setor Comercial Sul), o show Kids MPB Zinho. Entre os participantes estão Vinicius de Oliveira (violão), Jadão (contrabaixo), Márcio Bezerra (sopros), Nuni Fracalossi (percussão), Diego Pedigree (cavaquinho e vocal) e a cantora Célia Rabelo. Classificação indicativa livre.

Clássico roqueiro
Aquiles Priester & Os Malditos tocam na íntegra o álbum Somewhere in Time, do Iron Maiden, em show no dia 10 próximo, às 21h, no Teatro dos Bancários. Não recomendado para menores de 14 anos.

Na cobertura
Um projeto moderninho estreia neste fim de semana, na cobertura do B Hotel (Setor Hoteleiro Norte), entre 18h e 21h. É o Som do B, que sexta (4), na Sexta Social, tem a DJ Ana Chris tocando do indie dance ao deep house. No Sábado Sunset, o DJ Underluv — amante do toca disco —, passeia por estilos variados. Não recomendado para menores de 18 anos.

Cavaco virtuoso
O Espaço Cultural Ary Barroso (504 Sul) acolhe sexta (4), às 20h, a sexta edição do Estação do Choro, que tem como destaque Márcio Marinho, virtuoso cavaquinista do grupo Choro Livre e um dos criadores do projeto Samba Urgente. Ele tem ao seu lado no palco George Costa (violão 6 cordas), Vinicius Vianna (violão 7 cordas) e Gabriel Carneiro (pandeiro). Classificação indicativa livre.

Mostra brasiliense

Crédito: Tatiana Gama/Divulgação. Cantora Simone Guimarães.

A quarta edição da Mostra Sesc de Música ocupa o Teatro Garagem (913 Sul) neste fim de semana, com a participação de artistas brasilienses. Sexta, se apresentam Lídia Dallet, Marlene Souza, Dona Gracinha da Sanfona e Simone Guimarães (foto); sábado, Esdras Nogueira, João Pedreira, Hayann e Os Verdes e Sandeox; e domingo, Marcus Moraes, Saci Wère, Carlos Pial e Banda Feijão. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.