Créditos: Fabiana Mello/Divulgação. Quinteto Violado. Créditos: Fabiana Mello/Divulgação. Quinteto Violado.

Sons da Noite: Feitiço Mineiro terá programação especial para celebrar os 30 anos de história

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite desta sexta-feira (6/9) publicada no Divirta-se Mais

Feitiço, 30 anos

Em outubro, o mais tradicional palco da música no circuito noturno brasiliense, o Feitiço Mineiro (306 Norte) completa 30 anos. Para celebrar a data, o produtor artístico Gerson Alvim elaborou a programação de shows, que será aberta com o encontro entre o Quinteto Violado e Clodo Ferreira, nos dias 4 e 5.

Paulinho Pedra Azul, cantor e compositor brasileiro com maior presença naquele concorrido espaço artístico, é a atração nos dias 11 e 12, enquanto a grande intérprete Indiana Nomma solta a voz nos dias 18 e 19. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo
Ícone da noite brasiliense, o DJ Sony comanda as pick ups na primeira edição da Sunset Doma Rooftop (Setor de Hotéis e Turismo Norte, trecho 1), neste domingo, a partir das 17h. Ele promete manter a pista de dança lotada tocando o melhor da house music.

Atrações diversas
A edição deste ano do Luau do Iate, no dia 28 próximo, na orla do clube terá diversas atrações. Vão se apresentar a banda Barão Vermelho, com o show Barãoprasempre; Fernanda Abreu, Paulo Miklos (ex-Titãs) e Eduardo e Mônica, badalado bloco carnavalesco de Brasília. Não recomendado para menores de 14 anos.

Mais amor
Um dos maiores nomes do reggae no país, a banda carioca Ponto de Equilíbrio traz a turnê do show Mais amor à capital, em breve. No show que faz no dia 21 próximo no Minas Brasília Tênis Clube Setor de Clubes Norte), tendo como convidados Tati Poetella, MC Marechal, Lourena, Duo Roots e o DJ Hugo Drop. Não recomendado para menores de 18 anos.

Rock tributos
Três ícones do rock brasileiro serão celebrados pelo Projeto Tributos em breve, no Teatro da Unip (913 Sul). No dia 14, o cantor paulistano Alex Sanderson faz o show Pra sempre Legião; enquanto no dia 15, a banda Carne Crua homenageia o Barão Vermelho e a Baú Revirado relembra o eterno Raul Seixas. Não recomendado para menores de 12 anos.

Belas canções
Coautor de clássicos da MPB como Toada, Sapato velho e Velho companheiro, Cláudio Nucci (ex-Boca Livre) volta à capital no dia 14 próximo como o show Acentos brasileiros. O cantor e compositor ocupa o palco do Espaço Cultural do Choro, tendo como convidados a cantora carioca Dri Gonçalves e o grupo brasiliense Gente de Casa. Não recomendado para menores de 14 anos.

Vinho & balada
O festival Sparkling Wine Fair, que movimenta o Pontão do Lago Sul, sexta-feira e sábado da próxima semana, promove festa nas duas noites. Quem comanda a balada, entre 22h30 e 2h, é o DJ Thiago May.

Crédito: Bento Viana/Divulgação. Litieh, cantora.

Mistura rítmica
Shows gratuitos e ritmos variados é o que o público poderá apreciar na Feira de Artesanato que o Pier 21 (Avenida das Nações) promove neste fim de semana. Sexta, a partir das 20h, se apresentam Mila Fá e Litieh (foto); e sábado, com início às 15h, mostrarão seus trabalhos Dara, Akio Ponte e o grupo Jazz na Carta. Classificação indicativa livre.