2020. Crédito: Guto Costa/Divulgação. Cultura. O cantor Diogo Nogueira. Crédito: Guto Costa/Divulgação. Cultura. O cantor Diogo Nogueira.

Sons da Noite: Diogo Nogueira se apresenta em 17 de abril nos 60 anos do Iate Clube

Publicado em Sem categoria

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (13/3) no caderno Divirta-se Mais

Samba e tradição

Diogo Nogueira (foto) será a grande atração da festa na qual o Iate comemorará 60 anos de existência. O show que o cantor e compositor carioca fará, em 17 de abril, na sede do tradicional clube brasiliense, terá por base o repertório da apresentação de hoje, no Pier Mauá (Rio de Janeiro), na entrega do Estandarte de Ouro aos vencedores do carnaval carioca.

Aqui na capital, acompanhado pela banda, que tem entre os integrantes o violonista brasiliense Rafael dos Anjos, Diogo interpretará sambas que marcaram sua trajetória artística, entre eles Deixa eu te amar, Espelho, Meu instinto, Tô fazendo minha parte e, claro, Sou eu, composto para ele por Chico Buarque e Ivan Lins. Não recomendado para menores de 18 anos.

Releitura acústica

O cantor e músico Fernando Anitelli, criador do grupo pop Teatro Mágico, volta a Brasília para show de voz e violão em 25 e 26 de abril, no Teatro dos Bancários (Entrequadra 314/315 Sul). No repertório, músicas que marcaram a trajetória da trupe, registrada em sete CDs autorais e três DVDs. Classificação indicativa livre.

Trilha sonora

A nova versão de Veja você Brasília, idealizada e dirigida por Oswaldo Montenegro, com produção do Sesc, traz, na trilha sonora, canções como Eduardo e Mônica (Renato Russo), Lanterna dos afogados (Herbert Vianna), Brasileirinho (Waldir Azevedo), Léo e Bia (Oswaldo Montenegro), 109 Sul (Ulysses Machado) e Manemolência (Raique Macau). O musical estará em cartaz de 9 a 11 de abril no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Não recomendado para menores de 14 anos.

Blues brasiliense

Banda que tem a sonoridade clássica do blues como matéria-prima, a Conexão Chicago ocupa o palco do Espaço Cultural do Choro no dia 28, às 21h. No trabalho que desenvolvem, Ricardo Serpa (gaita e voz), Rafael Moraes (guitarra e voz), Marcelo Canuto (baixo), KK Brooks (teclados) e Sady Carmo (bateria) tem como referência ícones bluseiros como Buddy Guy, Junior Wells, Little Walter e Muddy Waters. Não recomendado para menores de 13 anos.

Buena Vista

Candela — Tributo ao Buena Vista Social Club é o show que a banda Sabor de Cuba fará no dia 20, na Cervejaria Criolina (Setor de Oficinas Sul). Haverá a participação dos Djs Pablo Peligro e Tumba’o e de bailarinos do grupo Corazón Salsero. Não recomendado para menores de 18 anos.

Celebração dançante

2020. Crédito: Henrique François/Divulgação. Cultura. BSB Disco Club.

Banda legendária, que marcou época no circuito noturno brasiliense, a BSB Disco Club (foto) celebra 25 anos com uma temporada no Bar Brahma (201 Sul), às segundas-feiras, das 19h às 22h. No show, intitulado Ensaios ao Vivo, André Benedetti (baixo), Gustavo Vasconcellos (bateria), Beto Péres (guitarra), Pedro Hermínio (teclados), Joe Torquato e Saphira (vocais) revisitam clássicos do ABBA, Chic, Jackson 5, Kool and Gang, The Sunshine Band e Village People. Haverá a participação do Dj Jamaika. Não recomendado para menores de 18 anos.