Credito: Thiago Milreu/Divulgacao. Cultura. Musico Ian Coury. Crédito: Thiago Milreu/Divulgacao. Cultura. Musico Ian Coury.

Sons da Noite: Bandolinista Ian Coury está com agenda cheia em Brasília

Publicado em Sem categoria

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (20/3) no Divirta-se Mais

Talento do Bandolim

Um dos mais talentosos instrumentistas da nova geração brasiliense, o bandolinista Ian Coury, que se destaca nacional e internacionalmente, mantém agenda com muitos compromissos na cidade. Ele tem shows marcados para a Galeria Mundo Vivo (413 Norte), em 2 de abril, às 20h; dias 11 e 25 do mesmo mês, às 13h, na concha acústica do Pontão do Lago Sul; e 7 de junho, às 22h, na Cervejaria Criolina (Setor de Oficinas Sul).

Para comemorar os 18 anos, Ian lançou o primeiro single com tema autoral, intitulado Minha história, gravado com Michael Popoquinha (baixo) e Renato Galvão (bateria) — o vídeo está no YouTube. No fim do primeiro semestre, recebe diploma da Escola de Música de Brasília (EMB).

Selecionado numa audição em São Paulo, quando foi o músico brasileiro mais bem avaliado, Ian recebeu uma bolsa para cursar faculdade, a partir de setembro, na conceituada Berklee College of Music, em Boston (EUA), onde já se apresentou.

Paraíso havaiano

Em sua sexta edição, o projeto Na Praia, que voltará a ocupar a Orla Norte do Lago Paranoá, entre junho e setembro, terá como tema o Havaí. Nas duas últimas edições, a cenografia do espaço teve como referência o México e a Grécia. Não recomendado para menores de 16 anos.

Terceira edição

O Festival CoMa tem data marcada. Voltará a ser realizado em 18 e 19 de julho. O evento, que na edição passada trouxe à cidade nomes consagrados da música popular brasileira, como Elza Soares e Ney Matogrosso, ocupará novamente a área externa do Complexo Cultural da Funarte, no Eixo Monumental.

Arraial nordestino

Além das tradicionais festas juninas de clubes como as do Iate, Country Club, AABB e Asbac. O brasiliense poderá curtir neste ano, em 30 de maio, o Arraiá do Aviões, comandado pela banda Aviões do Forró, liderada por Xand Avião. Um dos convidados é o grupo potiguar Saia Rodada. O local do evento ainda não foi definido. Não recomendado para menores de 16 anos.

Jazz brasiliense

O concorrido Buraco do Jazz, realizado às quintas-feiras, no estacionamento 5 do Parque da Cidade, fará parte da programação comemorativa dos 60 anos de Brasília. Os shows com músicos e grupos jazzísticos serão 20 e 21 de abril, na Praça dos Três Poderes.

Xô zica!

Adiado pra 5 de junho, Amor sem preconceito, o show que Nando Reis faria amanhã, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A apresentação de Djavan, com o espetáculo Versúvio, que ocorreria em 4 de abril, no mesmo local, foi remarcada para 8 de agosto. Tudo por conta da pandemia do coronavírus. Xô, zica!

Homenagem a Brasília

Crédito: Mariane Silva/ Esp. CB. D. A. Press. Brasil. Brasilia – DF. Oswaldo Montenegro (centro) e parte do elenco do musical Veja Voce Brasilia.

O musical Veja Você Brasília, idealizado e dirigido por Oswaldo Montenegro, para celebrar os 60 anos da cidade, que estaria em cartaz em 11 e 12 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, também foi adiado e mudou de local. De acordo com o Sesc, responsável pela produção, o espetáculo será apresentado em 27 de junho, na Praça da Torre de TV.