Créditos: Thaís Mallon/Divulgação. Bloco Essa boquinha eu já beijei. Créditos: Thaís Mallon/Divulgação. Bloco Essa boquinha eu já beijei.

Sons da Noite: Bloco Essa Boquinha Eu Já Beijei embala carnaval brasiliense

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite desta sexta-feira (8/2) publicada no Divirta-se Mais

Beijo no carnaval

Bloco organizado por mulheres, que tem como proposta criar espaço de liberdade, tolerância e respeito para foliãs e para o público LGBTI no carnaval, o Essa Boquinha Eu Já Beijei é um dos destaques do pré-carnavalesco que se espalha pelo Setor Bancário Sul no fim da próxima semana.

Na sexta-feira (dia 15), a partir das 21h, se apresentam Novos Candangos, Aparelhinho, Vai com Profanas e a banda Baiana System. Já no sábado (dia 16), com início às 22h, sobem ao palco Divinas Tetas, Eduardo & Mônica, Ska Niemeyer e Essa Boquinha Eu Já Beijei. Os ingressos estão à venda nas lojas Bad Boy (ParkShopping e Taguatinga Shopping), Over Street (Conic e Centro Comercial Gilberto Salomão) e Bubblegum Tattoo Space (103 Norte). Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo

No concerto de abertura do 40º Curso Internacional de Verão, sábado (9/2), às 20h, na Escola de Música (602 Sul), o Madrigal de Brasília, sob a regência do maestro Joaquim França, vai prestar tributo ao Clube da Esquina. O coral, acompanhado por orquestra, vai interpretar clássicos do movimento ocorrido em Minas Gerais, no começo da década de 1970, como San Vicente, Trem azul e Um girassol da cor do seu cabelo, além é claro, das canções Clube da Esquina 1 e 2, que deram nome aos discos lançados por Milton Nascimento. Acesso mediante convite. Classificação indicativa livre.

Baixista brasiliense

Tem músico brasiliense na banda que acompanha Ney Matogrosso no show Bloco na rua, que vai ser apresentado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em 26 de maio. É o baixista Dunga, que já tocou com nomes destacados da MPB, entre eles e pop star Lulu Santos. Não recomendado para menores de 12 anos.

Os legionários

Em outros tempos, a Legião Urbana fez duas memoráveis apresentações no Ginásio Nilson Nelson. É nesse local que Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá (remanescentes da formação original da banda) fazem o show que tem por base os álbuns Dois + Que País é este?, no dia 23 de março. Os ingressos estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 16 anos.

Show intimista

Fernanda Cabral se apresenta dia 27 próximo, no Teatro da Caixa, pelo projeto Solo Música. No show intimista, além de cantar, ela toca violão e kalimba. Não recomendado para menores de 12 anos.

Temporada de choro

2016. Crédito: Werner Marech/Divulgação. Musico Renato Borghetti, vai se apresentar no Choro no Projeto “Tributo a Paulinho da Viola”.

O músico e compositor gaúcho Renato Borghetti é quem abre o projeto de 2019 do Clube do Choro, com show na quinta e na sexta-feira da próxima semana, às 21h. Entre as atrações da programação deste ano, destaque para Francis Hime — parceiro de Chico Buarque em clássicos da MPB — que se apresenta nos dias 7 e 8 de março. Não recomendado para menores de 14 anos.