2019. Crédito: Alex Santana/Divulgação. Cultura. A cantora Alma Thomas. 2019. Crédito: Alex Santana/Divulgação. Cultura. A cantora Alma Thomas.

Sons da Noite: Alma Thomas se apresenta no sábado no Clube da Bossa

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (25/10) no Divirta-se Mais

Cheia de bossa

Sons da alma, da bossa e do jazz é o nome do show que a cantora norte-americana Alma Thomas — radicada no Rio de Janeiro — faz sábado (26/10), às 11h30, no Clube da Bossa (Teatro Sílvio Barbato/ Setor Comercial Sul).

Acompanhada pelo Memorial Jazz Trio, formado por Serge Frasunkiewicz (piano), Jhoninha Medeiros (contrabaixo) e André braz (bateria), ela interpreta clássicos da bossa nova, standards de jazz e também músicas do repertório de Anita Baker, Elton John e Sting. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo
Homenagem à Etta James e Aretha Franklin, divas da soul music e do blues, será prestada na por Georgia W. Alô, uma das grandes intérpretes brasilienses, em show na próxima terça-feira, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Acompanhada por banda liderada pelo contrabaixista Rafael di Souza, ela terá como convidada as cantoras Kajsa Beijer e Rosana Brown, que participou da edição deste ano do The voice Brasil. Não recomendado para menores de 14 anos.

MPB centenária
Painel sobre os 100 anos da música popular brasileira é destaque na programação da quinta edição do Prêmio Profissionais da Música que ocorre na capital no começo de novembro, em vários locais. O debate, com a participação do compositor, pianista, violonista, arranjador e produtor Roberto Menescal e do compositor e violoncelista Jaques Morelembaum, ocorre no encerramento, dia 3, às 17h30, no Pier 21, com entrada franca. Classificação indicativa livre.

Intérprete versátil
Depois de prestar tributo a Mercedes Sosa, no Feitiço Mineiro, Indiana Nomma abre o projeto Jazz em Cantos na recém-inaugurada Noah Garden, na 408 Sul, quinta-feira da próxima semana. Ela vai interpretar standards do gênero, acompanhada pela banda formada por Oswaldo Amorim (contrabaixo), Haroldinho Mattos (guitarra, Renato Vasconcellos (teclado) e Renato Glória (bateria).

Festa retrô
Em comemoração aos dois anos do projeto Bailame!, a Sr. Gonzales Serenata Orquestra anima festa neste domingo (27), a partir das 16h, no Outro Calaf (Setor Bancário Sul). André Gonzales (vocal), Esdras Nogueira (sax, flautas e marcas), Fernando Jatobá (guitarra, baixo e bongô e Dr Dreher (teclados, vibrafone e sintetizadores) passeiam por repertório da MPB tradicional, que inclui samba, valsa, bolero e forró. Não recomendado para menores de 18 anos.

Samba russo
A Aruc recebe sábado (26), às 16h, o sambista carioca Leo Russo, revelado pelo concurso de novos talentos promovido pelo mítico Carioca da Gema, bar que fez história na Lapa (Rio de Janeiro). Talento reconhecido por Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Diogo Nogueira, com dois discos lançados, no show ele vai revisitar clássicos como Ex-amor, Retalhos de cetim, Renascer das cinzas, Tiro ao Álvaro e Vou festejar. A entrada é franca. Não recomendado para menores de 16 anos.

Piano solo
A pianista Lícia Lucas, com passagem por palcos de Paris, Roma, Lisboa, Moscou e Washington, é a atração de sexta (25), às 20h, na Casa Thomas Jefferson Hall (entrequadra 706/906 Sul). Em recital pelo projeto Sextas Musicais, ela interpreta peças de Chopin, Rachmaninoff, Villa-Lobos e Camargo Guarnieri. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Blitz musical

2019. Crédito: Pino Gomes/Divulgação. Cultura. O cantor Toni Garrido.

Com apresentação de Toni Garrido, será inaugurado, em 1º de novembro, a Blitz, novo espaço para shows em Brasília, na 904 Sul (dentro da Asceb). Com programação eclética, a casa oferecerá estilos musicais variados — do choro ao sertanejo, do samba ao rock, do baião ao pop. Aos sábados, haverá sempre um evento surpresa. Não recomendado para menores de 18 anos.