Sons da noite
Sons da noite Atrações do Clube do Choro de Brasília, Maurício Einhorn e Nelson Faria. (Créditos: Nelsinho Faria/Divulgação. ) Sons da noite

Confira os destaques musicais de Brasília na coluna Sons da Noite

Publicado em Sons da noite

Leia a Coluna Sons da Noite publicada em 9 de março no Divirta-se Mais!

Bossa de mestres

Protagonista da bossa nova, autor de clássicos como Batida diferente, Estamos aí e Tristeza de nós dois, o gaitista Maurício Einhorn é o convidado especial do Clube da Bossa para a abertura da temporada de 2018, amanhã, às 11h30, no Teatro Sílvio Barbato do Sesc (Edifício Eurico Dutra/ Setor Comercial Sul).O mestre da harmônica vai ter ao seu lado no palco Nelson Faria, violonista mineiro com carreira iniciada em Brasília e que hoje brilha internacionalmente. No show, com a participação do também gaitista Pablo Fagundes, eles passeiam por repertório no qual clássicos da MPB e standards de jazz estão em destaque. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo
O CD de estreia de Nelsinho Serra traz cinco composições autorais e quatro regravações — entre elas, As vitrines (Chico Buarque) e Pedacinhos do céu (Waldir Azevedo). No show de lançamento, amanhã, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), o cavaquinista tem a companhia de Vinicius Magalhães (violão 7 cordas), Vinicius Vianna (violão 6 cordas), Valério Xavier (cavaquinho base) e Junior Viegas (pandeiro). Não recomendado para menores de 14 anos.

Sax brasiliense
Vidor Santiago, o saxofonista que o brasiliense conheceu tocando no Squema Seis, integra a banda de Milton Nascimento na turnê do Semente da terra. O show chega a Brasília no dia 25 deste mês, para apresentação no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Não recomendado para menores de 12 anos.

Canções autorais
Cantora e compositora mineira radicada em Brasília, Márcia Tauil comemora 20 anos de carreira com o show Canções de mim, no qual interpreta composições de sua autoria. Nessa apresentação, no dia 17, às 20h, na Casa da Cultura (703 Norte), ela canta nos acompanhamentos com Cairo Vitor (violão), Paulo Dantas (contrabaixo) e Larissa Umaitá (percuteria) e tem Ana Reis como convidada. Classificação indicativa livre.

Pagode carioca
Um dos cantores de maior sucesso da nova geração do pagode carioca, Dilsinho vem à cidade no dia 17 para apresentação na Bamboa Brasil. O show tem por base o CD O cara certo, que ele lançou em 2016, no qual sobressaíram as músicas Presente do destino e Olha o que o amor me fez, além do novo single Piquenique. Não recomendado para menores de 18 anos.

Recital inédito
Daniel Murray, João Camarero e Elodie Bouny (mulher de Yamandu Costa), três talentosos violonistas da nova geração estarão juntos em recital inédito no auditório da Casa Thomas Jefferson (706/707 Sul), no dia 16 próximo. O trio interpretará temas populares e peças clássicas. Classificação indicativa livre.

Os diferentes
Todo mundo é diferente é o título do clipe de uma das músicas do terceiro CD da Banda Feijão, que traz sonoridade acústica. O lançamento vai ser nos shows que Ricardo Batista, Marcelo Bousada e Paulo Córdova fazem amanhã, às 21h, no Teatro Plínio Marcos (Complexo Cultural da Funarte), e domingo, às 20h, no Pinella (408 Norte).

Gracias a Mercedes
Depois de fazer o show Dolls and dames, com Alma Thomas, no Blue Note do Rio de Janeiro, Indiana Nomma volta à capital para um tributo a Mercedes Sosa, hoje, às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Intérprete eclética e personalíssima, a cantora, que despontou como vocalista da banda BSB Disco Club, vai soltar a voz em clássicos como Afonsina e ele mare, Años, Gracias a la vida e Volver a los 17. Não recomendado para menores de 18 anos.