Milton Nascimento _1T2A2357 Crédito: Miguel Sá e Bruno Ryfer / MS Fotos

Milton Nascimento recebe o Prêmio UBC

Publicado em Matéria

Uma constelação de estrelas da MPB homenageou o cantor e compositor, interpretando canções do repertório dele

Uma constelação de astros e estrelas da música popular brasileira reverenciou Milton Nascimento na solenidade em que o cantor e compositor carioca recebeu o Prêmio UBC, na casa desta instituição, no Rio de Janeiro.

O evento, que chegou à terceira edição — nas anteriores os premiados foram Gilberto Gil e Erasmo Carlos — teve em destaque a apresentação de vários artistas interpretando canções consagradas da obra de Milton.

Crédito: Miguel Sá e Bruno Ryfer / MS Fotos

Tendo o ator Thiago Lacerda como mestre-de-cerimônia, a programação foi aberta por Elba Ramalho, que cantou Fé cega, faca amolada. Em seguida a revelação Xênia França interpretou Certas canções; Almério e Anna Lu juntaram as vozes em Cais.

Na sequência do show, João Bosco recriou Tarde, e Kell Smith fez a releitura de Clube da Esquina 2. Houve ainda a participação de Toni Garrido ao revisitar Encontros e despedidas; de Maria Rita e Chico César em Morro Velho e Paula e Bebeto, respectivamente.

Luedji Luna e Rubel fizeram dueto em Nada será como antes; Zé Ibarra (vocalista da banda Dônica) reviu San Vicente; e Rogério Flausino o hino Coração de estudante.

Depois de tantas homenagens, e de receber o prêmio o prêmio das mão de Marcelo Castello Branco, diretor executivo da UBC, Bituca — como cantor é chamado pelos amigos — se reuniu no palco com os companheiros de ofício na interpretação do clássico Maria Maria.

Crédito: Miguel Sá e Bruno Ryfer / MS Fotos

Tomaram parte também da celebração, entre outros, o compositor e presidente da UBC Paulo Sérgio Valle, o cantor Criolo, a cantora Sandra de Sá, o parceiro de Milton, Ronaldo Bastos, o músico e produtor Liminha, o poeta e letrista Antônio Cícero e Augusto Nascimento, filho do homenageado.