RostoMarkos1 Crédito: Joelma Bomfim/Divulgação

Meu cantar vagabundo

Publicado em Matéria

Marcos Assunção lança o primeiro álbum e clipe em homenagem ao músico Sandrox

O cantor e compositor Marcos Assunção acaba de lançar nas plataformas digitais seu primeiro álbum, intitulado Meu cantar vagabundo. O disco tem produção e mixagem de Sidney Campos, responsável também pela gravação. Há a participação de Geórgia W. Alo como backing vocal; e de André Cerqueira (saxofone), Afonso Moreira (trompete) e Jonas Morais (trombone) nos acompanhamentos.

Entre as 10 faixas do disco, todas de autoria de Assunção estão as parcerias com Ivamberto Barbosa (Quem canta seus males espanta); Geórgia W. Alo (Seu sorriso); o filho Ian do Vale e o neto Castelo Batz (O som de cada dia). Paralelamente ao CD houve o lançamento do clipe de Iansã — o primeiro single do projeto, em memória do filho, o músico Sandrox e das mais de 600 mil vidas perdidas em decorrência da pandemia convida 19.

Nascido em Caxias (MA), Marcos Assunção está radicado em Brasília desde 1971. “Produzi o programa Nordestinados, na Rádio Cultura, entre 199 e 2001; e os projetos Arrochadinho e Forró de Quinta, na década de 1990, no extinto Gate’s Pub; além de CDs da cantora Geórgia W Alô e da banda 10Zer04″, conta.