Paul McCartney

‘McCartney III Imagined’ nas plataformas digitais

Publicado em Música, Sem categoria

Álbum reúne releituras das 11 faixas do CD McCartney III lançado em dezembro último

Acaba de chegar às plataformas digitais McCartney III Imagined um compilado que inclui remixes e covers de todas as 11 faixas do álbum McCartney III, divulgado em dezembro último, em comemoração do primeiro disco solo do ex-Beatle. O projeto tem curadoria do homenageado e a participação de amigos, fãs, entre os quais Josh Homme (Queen of The Stone Age), Ed O’Brien (Hadiohead), Damon Albarn (Gorilazz). Cada um imaginou o momento favorito do McCartney III em seus próprios estilos, o que resultou em reinterpretação caleidoscópia.

O primeiro single, lançado no começo de março, foi Kiss of Venus, interpretado por Dominic Fike, cantor, compositor e multi-instrumentista norte-americano, que transformou a música em poderosa força retrô-futurista de R&B. O clipe do cover ultrapassou 1 milhão de views. As faixas Find my way e Slidin, de Beck e EOB, respectivamente, também já foram lançadas.

Além de Domonic Fike, Beck, EOB, Josh Home e Damon Alborn, o novo projeto de Paul traz releituras assinadas por St Vicent, Kruangbin, Blood Orange, Phoeba Bridgers, Anderson Poak e 3D RDN. Na versão física do álbum, há ainda uma faixa extra — versão remix de Long tailed winter bird.

Paul McCartney, 78 anos e mais de seis décadas de palco, não dá sinais que pretende desacelerar ou parar com sua aclamada carreira de cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor — iniciada no começo dos anos 1960, ao lado de John Lennon, George Harrison, e Ringo Starr nos Beatles — a maior banda da história do rock.