brupicsarte - foto 3.0 Crédito: Bruna Carmona/Divulgação

Litieh lança single com Catiré

Publicado em Matéria

A música ganhou clipe gravado em Caraíva

Catiré é uma dança cósmica do ijexá, ritmo baiano originário da África. Esta expressão está ligada também a histórias indígenas e dá título ao single que a cantora e compositora Litieh está lançando nas plataformas digitais. Gravada anteriormente num CD em 2015, agora com novo arranjo, ganhou um videoclipe filmado na paradisíaca Caraíva, no litoral baiano, com estreia em 25 de julho. Ouça aqui a nova versão da faixa.

Na versão de agora, Litieh foi acompanhada na gravação de instrumentistas de destaque da cena musical brasiliense: Rafael Cruz Tico (baixo), Marcus Moraes (guitarra), Caio Fonseca (bateria), Vitor Adonai (clarinete e clarone) e Rozinaldo Miranda (flauta).

Sobre o cenário do clipe, a artista diz: “Lá ficava de frente ao rio a dez passos do mar. Na casinha enquanto ouvia histórias contadas por pescadores, tocava violão e isso foi despertando inúmeras sensações com a música”.

Em 11 anos dedicados a música, Litieh lançou dois álbuns, alguns singles e clipes. Ela já se apresentou na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional e no Clube do Choro, participou de festivais e dividiu o palco com Moraes Moreira, Mariana Aydar e o acordeonista Mestrinho.

Relembre o álbum Catiré, de 2015