Juliana Franke talento da nova MPB

Publicado em Música
Juliana Franke. Divulgação

Cantora brasiliense vem em breve à cidade para apresentação de shows

Ex-tenista, bacharel em cinema e mídias digitais pelo Iesb, a brasiliense Juliana Franke agora brilha como cantora e instrumentista. Radicada em São Paulo há oito anos. Naquela cidade tem se dedicado à composição, já tendo disponibilizado várias canções em seus canais na YouTube e Spotify. Uma delas, Já nem lembro meus motivos, de 2019, ultrapassou 350 mil visualizações. Antes havia lançado  um álbum intitulado Folha em branco.

Juliana tem recebido elogios sobre o seu trabalho, inclusive de um dos nomes de maior destaque da MPB, o saudoso pesquisador, crítico musical e escritor Zuza Homem de Mello, autor de livros como A Canção do Tempo, A Era dos Festivais e Copacabana, a trajetória do samba-canção; além da biografia de João Gilberto. Zuza morreu em 2020.

A cantora pretende lançar em breve singles e vídeos com novas canções autorais e versões covers de artistas consagrados da música popular brasileira. Dos planos de Juliana faz parte também retorno a Brasília para apresentar shows e reencontrar familiares e amigos.