IMG_4380 Crédito: Iate in Concert/Divulgação

Iate in Concert

Publicado em Matéria

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional se apresenta neste sábado (18/9) na orla do Iate Clube

O Iate Clube de Brasília retoma sua programação de atividades culturais com o Iate in Concert, que ocorre neste sábado (18), às 16h30, na orla do Lago Paranoá. No concerto, sob a regência do maestro Cláudio Cohen, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro terá como convidados especiais o tenor italiano Davide Carbone e a soprano Luísa Melo. Jovem cantor lírico, Carbone foi o vencedor da edição de 2016 do The Voice Itália. Logo no começo da carreira, ele chamou a atenção do grande tenor Andreas Bocelli, que o convidou para acompanhá-lo e colaborar em suas turnês.

Em sua sexta edição, o Iate in Concert acontecerá em formato híbrido — presencial e com transmissão simultânea pelo canal do Iate no YouTube. “Viveremos uma tarde de agradáveis emoções e surpresas, embaladas por clássicos da música italiana. O maestro Cláudio Cohen preparou um repertório inesquecível para o concerto, que será levado aos amantes a música clássica, com transmissão ao vivo”, destaca o comodoro Flávio Pimentel.

Para cumprir as exigências de distanciamento social — em razão da pandemia — a presença do público no local será reduzida. Além disso, a organização do evento irá observar todos os protocolos sanitários necessários, para garantir a segurança dos participantes. Dois telões de alta resolução, instalados ao lado do palco, voltado para o Lago Paranoá, possibilitarão os espectadores náuticos assistirem ao espetáculo de suas embarcações.

Considerando o caráter social do Iate in Concert fará mobilização para captar alimentos, que serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade. Quem for acompanhar o concerto remotamente, poderá fazer doação por meio do QR Code, disponibilizado durante a apresentação. “Nossa proposta é democratizar o acesso à cultura, por meio da música clássica e ampliar o alcance da música clássica tanto para iatistas, quanto em todo o mundo”, ressalta o diretor cultural Flávio Schegerin Ribeiro.