Gal e Rubel recriam em duo Baby, de Caetano Veloso, um clássico tropicalista

Publicado em Sem categoria

Baby, uma das mais belas canções de Caetano Veloso, foi gravada originalmente por Gal Costa no histórico álbum Tropicália — Panis et Circencis, marco do movimento tropicalista, lançado em 1968. Posteriormente Gal inclui em outros discos, gravados ao vivo, inclusive o mais recente, Pele do futuro. Ao apresentar o show homônimo, em 1º de fevereiro deste ano, na Fundição Progresso, na Lapa (Rio de Janeiro), voltou a interpretá-la.

Naquela noite, quem abriu a programação foi o cantor e compositor Rubel (com Casas e Pearl), um dos destaques da nova geração da música popular brasileira. No show de Gal, houve a participação de Rubel. Juntos, eles uniram as vozes numa emocionante a interpretação de Baby, que foi registrada em clipe pelo videomaker e diretor de fotografia João Carlos Rocha. O clipe está sendo lançado hoje pela Biscoito Fino nas plataformas digitais.

“A gravação captou muito bem o clima amoroso daquela noite, na Fundição, com plateia lotada de gente jovem animadíssima. Rubel entrou no meu show para cantar Baby comigo. Foi nosso primeiro encontro artístico. Fiquei contente como o resultado do clipe e de poder trabalhar com ele, um cantor e compositor que está construindo uma carreira muito bonita na música popular brasileira”, destaca Gal.

Rubel deixa claro sua satisfação por ter feito esse duo com Gal. “Se me contassem há 10 anos que isso aconteceria, diria que é mentira. Cantar com Gal Costa é um sonho maior do que os que tive coragem de sonhar. Pisar naquele palco é como pisar no território sagrado da música popular brasileira, amparado pelo carinho, atenção e generosidade com que Gal me recebeu”.