CBNFOT201020170003 Crédito: Natan Guterman/Divulgação. Show Cantiga do Sentimento. Cristovão Bastos e Márcia Tauil.

Feitiço Mineiro completa 29 anos com programação especial

Publicado em Música

Reduto da boa música na cidade, o Feitiço Mineiro celebra a data com uma programação diversificada de shows durante todo o mês

Um dos bares e restaurantes mais tradicionais da cidade, o Feitiço Mineiro, na 306 Norte, chega aos 29 anos , mantendo-se como o principal reduto da boa música, no circuito noturno de Brasília. Para celebrar a data, Jerson Alvim, o produtor artístico da casa elaborou diversificada programação de shows, aberta por Paulinho Pedra Azul — ele estreou na noite de ontem (4/10) e volta a se apresentar hoje (5), às 22h.

Nesse recital de voz e violão, Paulinho revisitou sua obra, cantando canções como Ave cantadeira (Bem-te-vi), cantar e Jequitinhonha; e interpretou composições do repertório de Elomar (O pedido e Tropeiros e cantadores), Roberto Carlos (Custe o que custar) e Beatles (Something).

O cantor se comoveu ao homenagear o amigo e conterrâneo Rogério Figueiredo (que morava aqui na cidade, e faleceu em setembro), com Recado para um amigo solitário e Solitário recado a um amigo — esta última composta em parceria com Sthel Nogueira, que fez duo com ele. Saborosas histórias e causos que remetem à sua região de origem foram também contadas por Paulinho.

Sexta-feira e sábado da próxima semana, há a apresentação da cantora mineira Márcia Tauil, radicada na cidade. Ela tem como convidados o compositor e pianista Cristovão Bastos, parceiro de Chico Buarque em Todo sentimento e Tua cantiga; autor também (em parceria com Aldir Blanc) do clássico Resposta ao tempo; e a cantora candanga Janete Dornellas.

Programação

Dias 12 e 13/10: Cristovão Bastos, Marcia Tauil e Janette Dornellas enchem a noite com o melhor do MPB autoral.

Dia 13/10: a partir das 13h, buffet de feijoada com melhor do Chorinho e Samba.

Dias 17 e 18/10: Clodo Ferreira e Fausto Nilo agitam a noite do Feitiço Mineiro com um show repleto de MPB autoral. Dentre os sucessos estão Barco de cristal, Ave coração e Astro vagabundo.

Dias 19 e 20/10: Saulo Laranjeira leva muito humor e várias composições autorais.

Dia 24/10: Alessandra Terribili, prata da casa, sobe ao palco para interpretar sucessos do inestimável Adoniran Barbosa.

Dia 25/10: Tavinho Moura e Esthel Nogueira fazem um tributo aos 29 anos do Feitiço Mineiro com o melhor da música mineira.

Dia 26/10: Os meninos do Let it Beatles mostram porque são considerados os melhores covers da banda britânica em uma noite com o melhor do bom e velho rock and roll.

Dia 27/10: Indiana Nomma faz um tributo à inesquecível Mercedes Sosa. Apresentando músicas que fizeram parte da carreira de uma das cantoras mais famosas da América Latina, Nomma promete uma noite memorável.

Dia 30/10: Antônio Carlos Bigonha convida Clodo Ferreira, Reco do Bandolim e amigos do samba para uma noite com o melhor da Música Popular Brasileira. É a partir das 21h30.

Dia 31/10: José Carlos Vieira, Wanderley Lima, Vicente Sá, Luciana Barreto, Noélia Ribeiro e Nara Fonseca sobem ao palco para apresentar o Quarto Sarau da Poesia Candanga, uma noite recheada de poesias de Carlos Drummond de Andrade para homenagear o Dia Nacional da Poesia.