CBNFOT250520211228 Credito: Fred Brasiliense/Divulgacao.

Feitiço das Artes promove Delivery Musical

Publicado em Música

Lúcia de Maria  abre o projeto com show on-line

O recém-inaugurado Feitiço das Artes, que ocupa o local onde antes existiu o Feitiço Mineiro, na 306 Norte, abre sua programação com o projeto Delivery Musical. O show protagonizado pela cantora Lúcia de Maria, que tem a companhia do violonista José Eustáquio, hoje, às 18h, tem o formato misto. Pode ser assistido presencialmente, por apenas 30 pessoas, com a apresentação do comprovante de vacina ou teste de Covid-19; e de forma virtual pelo canal da produtora Márcia Tauil no YouTube — com pagamento a partir de R$ 30.

Carioca, radicada em Brasília desde 1971, Lúcia de Maria iniciou a carreira artística em meados da década de 1980. Desde então tem ocupado palcos das mais diversas casas noturnas — algumas inclusive já extintas, além de ter atuado como vocalista de bandas de baile. Com participação frequente na programação do Clube da Bossa Nova de Brasília, destacou-se ao tomar parte no programa The voice Brasil, entre janeiro e março últimos.

Hoje, no Feitiço das Artes, faz homenagem à cantoras que fazem parte da história da MPB, entre as quais Ângela Maria, Elis Regina, Elza Soares, Nana Caymmi e Maria Bethânia, interpretando canções compostas por Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Baden Powell, Milton Nascimento, Jair Amorim, Ewaldo Gouveia e a baiana-brasiliense Rosa Passos. “É uma felicidade imensa voltar a fazer o que mais amo na vida, que é cantar, ainda mais fazendo o show que abre a programação do Feitiço das Artes, espaço que certamente vai trazer importante contribuição para a música e a cultura na capital”, comemora Lúcia.