A cor do som
A cor do som Divulgação/ Washington Possato A cor do som

A cor do som dá início às comemorações dos 40 anos do grupo com novo single

Publicado em Música

A cor do som foi referência do pop nacional entre os anos 1970 e 1980. O single conta com a participação de Djavan.

Alvo certo é o single que chega sexta-feira às plataformas digitais, dando início às comemorações dos 40 anos de A Cor do Som. A banda foi a principal referência na cena pop nacional entre o final da década de 1970 e meados os anos 1980, antecipando a explosão BRock. Na gravação da música de André Carvalho e Dadi Carvalho, o grupo contou com a participação de Djavan.

Em breve, por meio da distribuidora Altofafalante, será lançado em mais de 20 plataformas o álbum A Cor do Som — 40 anos, produção de Ricardo Feghali, com participações especiais de Gilberto Gil, Lulu Santos, Samuel Rosa, Paulinho Moska, Flávio Venturini, 14 Bis e Roupa Nova, além da banda brasiliense Natiruts.

A Cor do Som- Prêmio Sharp
A Cor do Som recebendo Prêmio Sharp 1997 de ‘Melhor grupo de música popular’

A Cor do Som — o nome foi dado por Caetano Veloso — surgiu em 1977, tendo formação Dadi Carvalho (ex-Novos Baianos e Banda do Zé Pretinho), Mú Carvalho (ex-Banda do Zé Pretinho), Armandinho Macedo (Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar) e Gustavo Schroeter (ex-A Bolha). A partir do segundo disco, o Ao Vivo em Montreux, o percussionista Ary Dias, passou a fazer parte do grupo. Todos estão novamente juntos nesse retorno.

Com um tipo de som em que funde elementos de ritmos regionais brasileiros, rock e música clássica, a banda contabiliza 12 títulos em sua discografia. O mais recente é o A Cor do Som Acústico, lançado pela Sony Music em 2005. Entre os sucessos que lançaram destacam-se: Abri a porta, Beleza pura, Dentro da minha cabeça, Menino Deus, Suingue menina e Zanzibar.

A banda fez vários shows em Brasília, ao longo da carreira; e certamente vai voltar à cidade após lançar o CD e o LP, na sequência da nova turnê nacional. Os fãs não perdem por aguardar.