Sons da Noite
Sons da Noite Banda As Bahias e a Cozinha Mineira. Crédito: Jose de Holanda/Divulgação. Sons da Noite

Confira os próximos shows de Brasília na coluna Sons da Noite

Publicado em Sons da noite

Leia a Coluna Sons da Noite publicada em 26 de janeiro no Divirta-se Mais!

Encontros instigantes

Um panorama da cena independente da MPB contemporânea será oferecido pelo Festival Experia, que, na segunda edição, ocupa o palco do Teatro da Caixa logo após o carnaval. O evento promoverá encontros inéditos de artistas de estilos diversos, em shows com promessa de performances instigantes. A programação é a seguinte: As Bahias e a Cozinha Mineira (foto) e BNegão (dia 15 de fevereiro), Curumim e Russo Passapusso (dia 16), Pélico e Filipe Catto (dia 17, às 17h) , Juliana Perdigão e os Kurva e Tulipa Ruiz (dia 17, às 20h) e Márcia Castro e Otto (dia 18). Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo
Cantora brasiliense radicada no Rio de Janeiro há quatro anos, Deborah Vasconcellos recentemente participou do The Voice Brasil. De volta à cidade, ela faz show segunda e terça-feira, às 21h, no Espaço Cultural do Choro. Acompanhada por Rafael dos Anjos (violão e direção musical), Pedro Vasconcellos (cavaquinho e bandolim) e Felipe Viegas (percuteria), ela canta músicas do CD de estreia, lançado em 2014, e do EP que tem a participação de Diogo Nogueira. Não recomendado para menores de 14 anos.

Versão infantil
Beatles para crianças — A bagunça continua é o espetáculo que, há dois anos, faz o maior sucesso entre a molecada em todo o país. Nos dias 3 e 4, retorna a Brasília para apresentação no Teatro Unip (913 Sul), com repertório renovado, que traz os clássicos Obladi oblada, Octopus garden, She loves you e Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band. Classificação indicativa livre.

Feijão & folia
O cantor Guga Camafeu e o grupo Coisa Nossa são as atrações musicais da Feijuca do Iate, em 3 de fevereiro. Os ingressos para sócios e convidados já estão à venda na secretaria do tradicional clube brasiliense. Classificação indicativa livre.

Galo folião
Bruno Dourado (InNatura) e Luís Maurício (Natiruts) estão à frente da bateria — formada por engenheiros, advogados, arquitetos e servidores públicos — que comanda o desfile do Galo Cego, em 3 de fevereiro. Pelo oitavo ano, o bloco sai no Setor Bancário Sul, a partir das 13h, após a concentração em frente ao Outo Calaf. Classificação indicativa livre.

Cerrado reggae
A edição de verão do Reggae o Cerrado vai se espalhar pelo Arena Futebol Clube, em 2 de fevereiro. Hélio Bentes, vocalista do grupo carioca Ponto de Equilíbrio, é o destaque do festival, que conta ainda com Marina Peralta, Dudu Aire e a banda Jah Live. Não recomendado para menores de 18 anos.

Trilhas antológicas
Os 90 anos do compositor Ennio Moricone, autor de trilhas sonoras antológicas para o cinema, serão celebrados com uma retrospectiva de sua obra, no Centro Cultural Banco do Brasil, de 30 de janeiro a 25 de fevereiro. O público ouvirá músicas compostas pelo mestre italiano em filmes como Teorema, Por um punhado de dólares e Cinema paradiso. Não recomendado para menores de 12 anos.

Do Buena Vista
O cantor e músico cubano Felix Baloy (foto), integrante da atual formação do Buena Vista Social Club e do Afro-Cuban All Stars, faz show no Feitiço Mineiro (306 Norte), no próximo dia 1º, acompanhado pelo grupo Sabor de Cuba. Músicas dos álbuns Baila mi son, Un poquito de fé e Un solo amor, lançados por ele, estão no repertório. Não recomendado para menores de 18 anos.