Celia Rabelo_3279 por Marizan Fontinele Crédito: Marizan Fontinele/Divulgação. Celia Rabelo

Clube da Bossa Nova de Brasília promove shows virtuais

Publicado em Sem categoria

Da programação, que tem início hoje (7/11), há a participação de cantoras, acompanhadas por instrumentistas

Sem promover show com a presença do público desde março, por causa da pandemia, o já tradicional Clube da Bossa de Brasília, leva aos apreciadores da bossa nova e da MPB em geral, uma série de apresentações do acervo da instituição brasiliense, no formato virtual, aos sábados, às 11h30. A primeira, hoje (7/11), tem como protagonistas as cantoras Carine Corrêa, Célia Rabelo, Jô Alencar, Luiza Cardoso e Mila Tuli. Elas são acompanhadas pela banda formada por Agilson Alcântara (violão), Hamilton Pinheiro (baixo), Marcos Farias (piano) e Nelsinho (bateria). Há, ainda a participação do violonista Jaime Ernest Dias e do flautista Sidnei Maia.

No dia 14, no mesmo horário, as atrações são Alma Thomas e Memorial Jazz Trio, que tem em sua formação Serge Fransunkiewicz (piano), André Braz (bateria) e Jhoninha Medeiros (baixo). A programação prossegue no dia 21, com o show de Teresa Lopes, com o acompanhamento de Juninho Ferreira (acordeon) e Victor Angeleas (bandolim). No encerramento, dia 28, haverá uma live de Lúcia de Maria, que terá ao seu lado o pianista José Cabrera, no Orbis Estúdio.

Durante as apresentações, o chat estará aberto e os espectadores poderão interagir, entre si, com diretores do clube e os artistas que se fizerem presentes na transmissão, que terá como mediadora a produtora executiva Marizan Fontinele. Transmissão pelo YouTube do Clube da Bossa Nova aos sábados às 11h30.