7 na Roda luisadale-106 Luisa Dale/Divulgação

7naRoda recebe Toninho Geraes

Publicado em Matéria

O encontro pelo projeto Morro dos Prazeres ocorre domingo (31/10) a partir das 14h na Acadêmicos da Asa Norte

O 7naRoda, grupo de samba mais popular de Brasília, comanda no domingo (31), na sede da Acadêmicos da Asa Norte (Setor de Clubes Norte), uma autêntica maratona de samba, com o projeto Morro dos Prazeres, a partir das 14h, que terá como principal atração o compositor e cantor Toninho Geraes, que fará show às 21h.

Com 35 anos de carreira, autor de algo em torno de 250 músicas gravadas, por ele mesmo, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Agepê e Diogo Nogueira, ele será acompanhado por Breno Alves (voz e pandeiro), Dudu 7 (voz e banjo), Guto Martins (percussão), Pedro Molusco (cavaquinho), Rodrigo Dantas (violão 7 cordas) e Jacson Dantas (violão 7 cordas). Ingressos à venda pelo Sympla.

Entrevista// Toninho Geraes

Seu começo no Rio de Janeiro, depois do início em Belo Horizonte, foi no Cacique de Ramos?
Quem me levou ao Cacique de Ramos foi o grande Beto Sem Braço do Império Serrano, no famoso Pagode da Tamarineira que acontecia no Cacique de Ramos. Lá conheci Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Bira Presidente e vários bambas que frequentavam o Cacique.

Quantos músicas já compôs e além de você que as gravou?
São mais de 250 músicas gravadas. Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Emílio Santiago, Simone, Moacyr Luz, Agepê, Bezerra da Silva, Diogo Nogueira e Neguinho da Beija-Flor.

Quais considera seus maiores sucessos?
Meu maior sucesso é a música Se a Fila Andar, essa música me apresentou ao público como intérprete e permitiu que eu fizesse mais pelo Brasil. A música Mulheres gravada em 1995 foi uma música que fez bastante sucesso na voz do Martinho da Vila, ele vendeu mais de 1 milhão de cópias desse disco.

Me leva, gravada por Agepê e Diogo Nogueira, pode ser vista como uma das mais bonitas de sua obra?
Essa canção fez bastante sucesso na época. Acho que a gravação com o Agepê é de 1986 ou 1987 e até hoje é relembrada. Recentemente o Diogo Nogueira regravou e alcançou um público mais jovem.