UNAFE CONVOCA ADVOGADOS PÚBLICOS FEDERAIS PARA NOVA AUDIÊNCIA COM ADAMS

Publicado em Sem categoria

Categoria faz hoje um Dia Nacional de Paralisação em todo o país.

A União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (Unafe) convoca a categoria a participar do Dia Nacional de Paralisação, nesta terça-feira, 14, dando continuidade às manifestações pelo fortalecimento das carreiras da Advocaçia-Geral da União (AGU).

Em Brasília, está prevista audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação, com a presença do advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams. A reunião será no plenário 04, anexo II, da Câmara Federal às 14h30.

Nos estados, a Unafe orienta que a classe faça atos públicos de apoio à PEC 443 e aos demais pleitos da advocacia pública federal, bem como organizem caravanas de visitas às unidades da AGU, com o intuito de intensificar o movimento de entrega de cargos.

PROTESTO NO PARLAMENTO

Com comparecimento maciço de advogados públicos federais, em audiência na última terça-feira, 07, que tratou da atual situação administrativa e funcional da AGU, a ausência não justificada do advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, foi interpretada pelos deputados como falta de decoro e respeito com a Comissão, segundo informou a Unafe.

Na reunião, a delegada da Unafe em Brasília, Thirzzia Guimarães, defendeu o fortalecimento da advocacia pública federal e apresentou o caos enfrentado pelos membros da instituição.

Os deputados federais que acompanharam a reunião reconheceram o sucateamento da AGU e a importância de aprovar as Pec’s 443/09 e 82/07. Os parlamentares reafirmaram apoio à aprovação das propostas favoráveis à Advocacia Pública.

Brasília, 12h55min