MAIS UM DIA NACIONAL SEM COMPUTADOR NA RECEITA FEDERAL

Publicado em Sem categoria

O Comando Nacional de Mobilização (CNM), do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional), informou que a próxima edição do Dia Nacional sem Computador será nesta quinta-feira (25/6). Adata foi alterada, do dia 23 para o dia 25, em razão do cronograma do Concurso de Remoção 2015.

“Na data definida para a mobilização, os computadores devem permanecer desligados, sem acesso aos sistemas da Receita Federal, até mesmo no Plantão Fiscal. Já nas Aduanas, no Dia Nacional sem Computador, será o dia do desembaraço zero”, destacou a nota.

Entrega de cargos

A ausência de resposta da administração da Receita Federal e do governo às demandas por recuperação da valorização do cargo de auditor fiscal tem provocado crescente indignação entre a classe, segundo o Sindifisco. “São várias as unidades onde os auditores ocupantes de funções comissionadas já manifestaram a disposição de não mais exercerem essas funções, em razão do desestímulo resultante do aviltante processo de desvalorização do cargo”, noticiou.

De a acordo com o Comando Nacional de Mobilização do sindicato, o  termo para entrega dos cargos já está disponível na área restrita do site da entidade e as assinaturas devem ser coletadas até o dia 30 para consolidação durante a plenária nacional.

Brasília, 11h54min