GREVE DOS GARIS EM SP

Publicado em Sem categoria

No estado de São Paulo, cerca de 135 cidades sofrem com o acúmulo de lixo nas ruas devido à greve dos agentes de limpeza. De cordo com a Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac), apesar da grande representatividade do setor de serviços, que emprega formalmente 1,6 milhão de trabalhadores, o segmento de asseio e conservação só tem sua importância reconhecida quando os serviços deixam de ser realizados.

Edgar Segato Neto, presidente da Febrac, destaca que, quando está tudo bem, ninguém é notado. “Para se fazer notar, nós temos que fazer greve e, infelizmente, deixar a população sofrer conosco”, comenta.

O presidente da Febrac comenta, ainda, que a situação não seria necessária se houvesse o reconhecimento do setor público e da sociedade. “A regulamentação da terceirização é a opção para o segmento de serviços garantir a estabilidade jurídica dos trabalhadores e contratantes”, ressalta.

Terceirização

Em discussão há 10 anos, o projeto de lei 4330/2014 regulamenta a atividade terceirizada no país. O Projeto está em tramitação na Câmara dos Deputados com votação prevista para o dia 7 de abril.  

Sobre a Febrac – A Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental, Febrac é uma entidade criada para representar os interesses do dos setores de serviços de Asseio e Conservação. Com sede em Brasília, a Federação agrega sindicatos nas 27 unidades federativas do país e ocupa cargos na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos Conselhos Nacionais do SESC e do SENAC, na Central Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (CEBRASSE), na Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis e na World Federation of Building Service Contractors (WFBSC). A Febrac tem como objetivo cuidar, organizar, defender e zelar pela organização das atividades por ela representadas.

Brasília, 16h00