Anfip, Anasps, Anpprev, Fenadados e CNTSS repudiam, de forma veemente, o reajuste de 37,55% nas mensalidades dos planos de saúde para 2016, aprovado por maioria pelo Conselho de Administração da Geap Autogestão em Saúde (Conad) nesta terça-feira (17), muito acima da inflação e do percentual aplicado pelo mercado dos planos privados.
As entidades ressaltam que os servidores públicos federais já sofrem com a defasagem salarial agravada pela imposição de reajustes muito aquém das perdas acumuladas, e adiados em prol do ajuste fiscal. O aumento abusivo aprovado pela Geap contribui mais ainda para a pauperização do funcionalismo.
As entidades reiteram sua manifestação contraria à Resolução/Geap/Conad nº 99, que estabeleceu o aumento ora repudiado, acompanhando a posição contraria dos seus representantes eleitos no Conad, vencidos pelo voto de minerva do presidente do referido órgão, indicado pelas patrocinadoras.
Pela transparência no Geap Autogestão em Saúde!
Em defesa da saúde do Servidor Público Federal!
ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil
ANASPS – Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social
Anpprev – Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais
Fenadados – Federação Nacional dos Empregados em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares
CNTSS – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social