Parte dos novos servidores ajudará, segundo o Ministério do Planejamento, a consolidar política de governança digital nos órgãos públicos. A nomeação pode ocorrer ainda em dezembro
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) autorizou, hoje (23), por meio da Portaria nº 611/2015, a nomeação de 484 candidatos aprovados em concurso público para o Ministério (MP) e para a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
A portaria, assinada pelo ministro Valdir Simão, aponta que a nomeação dos candidatos aprovados poderá ocorrer ainda no mês de dezembro. Dos 484 cargos, 228 são analistas de tecnologia da Informação (ATIs). Também estão sendo nomeados para o MP, entre outros cargos, 83 analistas técnico-administrativos e 54 engenheiros. A Enap está recebendo 18 técnicos em assuntos Educacionais e 4 técnicos de nível superior (veja no quadro abaixo).
Segundo o secretário de tecnologia da informação do MP, Cristiano Heckert, os novos ATIs vão ajudar o MP a consolidar a Estratégia de Governança Digital (EGD) do governo federal. A STI trabalha desde maio para construir a EGD. .
Cargos Órgão/Entidade-Lotação Quantidade
Administrador MP 6
Analista de Tecnologia da Informação MP 228
Analista Técnico Administrativo MP 83
Arquiteto MP 16
Arquivista MP 9
Assistente Social MP 7
Contador MP 14
Economista MP 7
Engenheiro MP 54
Geógrafo MP 17
Geólogo MP 16
Médico (20h) MP 4
Técnico em Assuntos Educacionais MP 1
Técnico de Nível Superior Enap 4
Técnico em Assuntos Educacionais Enap 18
TOTAL 484