AERUS: VOTAÇÃO DO PL 02/15 DEVE ACONTECER NA PRÓXIMA SEMANA

Publicado em Sem categoria

A sessão que estava prevista para esta quinta-feira (11) foi cancelada. Caso tenha quórum, o projeto será votado pelos parlamentares na terça-feira (16)

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac/CUT) informou que, na quarta-feira, houve uma reunião de dirigente e representantes das Comissões nos Estados do Aerus (Fundo de Pensão) com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O objetivo foi pedir que a votação do PL02/15, que garante o pagamento de benefícios aos aposentados e pensionistas, tenha prioridade na próxima sessão da casa.

De acordo com o presidente da Federação, Sergio Dias, ficou definido que a votação deverá acontecer na próxima terça-feira (16). “ O presidente do Senado atendeu o apelo dos trabalhadores e entrou em contato com a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) para que o PL 02/15 entre na pauta e que haja quórum e para que a votação aconteça”, conta. 

A Fentac e as lideranças dos estados também pediram o empenho de Renan Calheiros para uma solução definitiva aos trabalhadores do grupo Varig, também participantes do Aerus. “Nossa luta para que todos sejam devidamente contemplados continua”, destaca a porta-voz da Federação, Graziella Baggio.

PL02/15

O relatório protocolado à Comissão Mista do Orçamento prevê a liberação da verba de R$ 368 milhões que fará frente ao pagament integral dos benefícios do Aerus, até dezembro de 2015, inclusive com o 13º salário.

Brasília, 20h32min