AÇÃO DE DUMPING SOCIAL CONTRA O MCDONALD’S

Publicado em Sem categoria

Será na segunda-feira (8), às 14  horas, em Brasília

Ocorre nesta segunda-feira, 8 de junho, em Brasília, a primeira audiência da ação de Dumping Social movida por entidades sindicais contra o McDonald’s. Líderes sindicais que participam da campanha #SemDireitoNãoéLegal, lançada em fevereiro, estarão no local. A ação de Dumping Social deu início à campanha, que reúne várias centrais, federações e sindicatos em torno da defesa dos direitos dos trabalhadores da rede McDonald’s no Brasil.

A ação acusa a rede de diversos tipos de violações às leis trabalhistas, provocando concorrência desleal no mercado. Entre as violações estão o pagamento de salários com valores inferiores ao mínimo estabelecido por lei, horas extras não remuneradas, supressão dos intervalos para descanso, indícios de fraudes nas remunerações e no registro de horas, desempenho de múltiplas funções sem remuneração, ausência de horários regulares de trabalho e atividades insalubres sem o uso de equipamento de proteção individual (inclusive com a utilização de mão de obra de adolescentes entre 16 e 18 anos, em atividades insalubres).

Durante a audiência, as entidades apresentarão uma nova petição com levantamentos oficiais que confirmam as denúncias e que constarão como novas evidências.

A audiência é aberta ao público.

SERVIÇO: 

Local: Brasília – Justiça do Trabalho, 1ª instância – 22a Vara

Endereco: – W3 Norte 513, Bloco B, Lotes2/3

Horário: 14h15

REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/SemDireitosNaoeLegal

Twitter: https://twitter.com/SemDireitosNao

Brasília, 22h06min