xilindro1 Crédito: Edu Viana/Divulgação. Lindsay Paulino vive Xuxeta em Xilindró

Xilindró e A culpa é do Cabral estreiam nesta semana na TV

Publicado em Séries

Novas temporadas de Xilindró e A culpa é do Cabral chegam à televisão. Saiba mais sobre as produções!

O humor é um dos gêneros mais consumidos da televisão brasileira. Até por isso, o número de produções do estilo é grande na tevê, principalmente, fechada. Entre terça-feira (24/7) e quarta-feira (25) duas produções retornam à programação com novas temporadas. São elas: A culpa é do Cabral, do Comedy Central, e Xilindró, do Multishow.

A culpa é do Cabral

Crédito: Comedy Central/Divulgação. Elenco de A culpa é do Cabral: Na estrada
Crédito: Comedy Central/Divulgação. Elenco de A culpa é do Cabral: Na estrada

Com estreia marcada para esta terça-feira (24) às 23h, a produção do Comedy Central terá um novo formato na quinta temporada. Agora, com o subtítulo Na estrada, a atração coloca os integrantes do elenco para rodar o Brasil em gravações externas.

Se antes, o material de A culpa é do Cabral era a mesa-redonda, agora, é a rua. Em Na estrada, os humoristas Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura aparecerão, a cada episódio, em teatros com plateia para comentar as diferenças regionais do país, uma característica do programa. A bordo de uma kombi, a trupe rodou cinco estados São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Ao todo, serão 10 episódios com duração de uma hora. No episódio de estreia, intitulado Quebrada SP, Thiago Ventura leva o elenco para conhecer Taboão da Serra, a cidade natal dele.

Xilindró

Crédito: Edu Viana/Divulgação. Elenco da série Xilindró em episódio da terceira temporada
Crédito: Edu Viana/Divulgação. Elenco da série Xilindró em episódio da terceira temporada

A partir de quarta-feira (25) às 22h, o Multishow exibe a terceira temporada de Xilindró. Na sequência, o presídio cria uma cela especial cheia de regalias para os políticos, o que causa uma revolta entre os detentos e dá origem ao enredo dos novos episódios.

“A grande novidade para todos do elenco é a criação da cela especial que vai receber os deputados, os senadores, e todos os políticos corruptos que estão sendo presos. E isso gera uma revolta entre a galera do Xilindró, porque todos querem ficar na cela especial. O grande diferencial desta temporada vai ser isso”, explica Lindsay Paulino, que dá vida a travesti Xuxeta, que também está na cadeia.

Do elenco fixo da produção se mantém Gustavo Mendes (Amadeus), Paulinho Serra (Lourival), Caike Luna (Time Tiurri e Brioco), Juliana Guimarães (Marcão), Simone Gutierrez (Regininha), Oscar Filho (Cézar), Ataíde Arcoverde (Matusalém), Robson Nunes (Tonhão) e Leo Castro (Pudorico). A comédia Xilindró será exibida de segunda, quarta, quinta e sexta, às 22h. Os cinco primeiros episódios da produção estão disponíveis no serviço on-demand do canal.