Títulos esperados como Salvador da pátria e A viagem estão nos planos do Viva em 2021
Entre clássicos e grandes sucessos, o canal Viva divulgou as novelas que devem ser reprisadas em 2021. A lista tem folhetins muito esperados como A viagem (1994), de Ivani Ribeiro; tramas que marcaram época, como Da cor do pecado (2004), de João Emanuel Carneiro; e antiguidades, como Locomotivas (1977), de Cassiano Gabus Mendes. Vale lembrar que isso é uma previsão do canal e que o Viva, às vezes, tem síndrome de SBT e muda de ideia.
A primeira a entrar no ar deve ser Da cor do pecado, prevista para abril. A novela foi marcada por trazer Taís Araújo como a primeira protagonista negra na emissora, a personagem Preta. A heroína sai do Maranhão para apresentar o filho ao pai dele, Paco (Reynaldo Gianecchini), dado como morto após um acidente. Gianecchini aparece em Da cor do pecado em papel duplo, vivendo também o gêmeo de Paco, Apolo.
O salvador da pátria (1988), de Lauro César Muniz, deve substituir Da cor do pecado, trazendo de volta Sassá Mutema (Lima Duarte), um dos personagens mais emblemáticos da obra do autor. O romance dele com a professora Clotilde (Maitê Proença) e a pegada política marcaram a trama quando ela foi exibida.
Depois, será a vez da trama mais antiga da lista, Locomotivas, de Cassiano Gabus Mendes. A história acompanha Kiki Blanche (Eva Todor), vedete que fez sucesso no passado e agora comanda um salão de beleza. O triângulo amoroso formado pela filha de Kiki, Milena (Aracy Balabanian), Fábio (Walmor Chagas) e Fernanda (Lucélia Santos) também se destaca.
Uma das novelas mais pedidas vem aí
Em outra faixa de horário, as atenções estão voltadas para A viagem, uma das novelas mais pedidas em enquetes promovidas pelo Viva. O folhetim de Ivani Ribeiro tem uma forte temática espírita e fez sucesso ao acompanhar a jornada de amor de Otávio (Antonio Fagundes) e Diná (Christiane Torloni). Na pele do vilão Alexandre, Guilherme Fontes teve um dos melhores papéis da carreira dele na televisão.
A trama de Ivani Ribeiro será seguida de Cara & coroa (1995), de Antonio Calmon. Curiosamente, é mais uma novela protagonizada por Christiane Torloni. E em dose dupla. Ela vive a criminosa Fernanda e a doce Vivi, que é colocada no lugar da sósia quando ela entra em coma na cadeia. Na pele do vilão Mauro, Miguel Falabella (que também está em A viagem) se destacou no elenco.
Um trio de novelas mais leves aparece na faixa das 12h. A sequência começa com a comédia O beijo do vampiro (2002), de Antonio Calmon, autor que caiu nas graças do canal. A novela traz Tarcísio Meira como o Duque Bóris Vladescu, um vampiro, e Glória Menezes como Zoroastra, uma espécie de bruxa.
As açucaradas Sonho meu (1993), de Marcílio Moraes, com Patrícia França e Leonardo Vieira; e Era uma vez (1998), de Walther Negrão fecham a lista.