a viagem Crédito: Canal Viva/Divulgação. Christiane Torloni em A viagem

Canal Viva anuncia a volta de A viagem, de Ivani Ribeiro, na programação

Publicado em Novela

O retorno da novela A viagem, que tem Christiane Torloni entre as protagonistas, está previsto para dezembro

O Canal Viva, conhecido por resgatar a memória televisiva da Globo, anunciou que a próxima novela da emissora a voltar a ser reexibida na programação é A viagem. Apesar do anúncio ter sido feito agora, a trama só retornará às telinhas em dezembro.

Essa não é a primeira vez que Canal Viva exibe A viagem. Em 2014, a emissora transmitiu a novela e contou com bons índices de audiência. Quando estrear, o folhetim ocupará a faixa da meia noite e das 15h30, atualmente, ocupada por Chocolate com pimenta.

Novela A viagem

Foto: Arquivo Tv Globo/Divulgacao. Fagundes e Christiane em A viagem

De Ivani Ribeiro, A viagem foi exibida em 1994 e mostra a jornada pós-morte de Alexandre (Guilherme Fontes), Diná (Christiane Torloni) e Otávio Jordão (Antônio Fagundes). A produção se inspira nos conceitos da doutrina espírita de Allan Kardec.

A história se inicia quando Alexandre se mata na cadeia, após ter sido preso ao assassinar o tesoureiro da empresa da família que foi pego roubando dinheiro do cofre. Após a morte, Alexandre jura vingança a todos os envolvidos em seu trágico fim.

O elenco tem ainda Miguel Falabella, Lucinha Lins, Maurício Mattar, Yara Cortes, Andrea Beltrão, Cláudio Cavalcanti, Ary Fontoura e Fernanda Rodrigues.