Concentrado, Vinícius cozinha baião de dois no MasterChef
masterchef2 Concentrado, Vinícius cozinha baião de dois no MasterChef Concentrado, Vinícius cozinha baião de dois no MasterChef

O dia em que Vinícius foi odiado no MasterChef Brasil

Publicado em Sem categoria

Episódio de MasterChef Brasil foi marcado por confusão, ofensas e perseguição ao candidato que representa Brasília. Saiba como foi!

“Acabou a política da boa vizinhança. Agora é treta, confusão e gritaria.” A frase de Clarisse abriu e fechou o MasterChef desta terça-feira (10/4), mostrando o que a edição quis deixar bem claro: o jogo (finalmente!) começou, minha gente! E, se ainda está carente de heróis, tem uma vítima: Vinícius, o goiano que mora em Brasília e despertou sentimentos controversos em um bom número de colegas nesta noite.

Já pensou em cozinhar para 330 pessoas. Pois é! Essa foi a prova que abriu o MasterChef desta terça-feira. Divididos em dois times, os 18 competidores tiveram que fazer o tradicional baião de dois.

Desta vez, eles tinham que agradar ao jurados tradicionais — Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça –, ao convidado Rodrigo Oliveira, chef do restaurante de comida brasileira Mocotó, e aos participantes de um encontro no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo.

A prova no Centro de Tradições Nordestinas contou com a participação de Rodrigo de Oliveira
A prova no Centro de Tradições Nordestinas contou com a participação de Rodrigo de Oliveira

Os aventais azuis tinham o representante de Brasília Vinícius, a capitã Rita, Angélica, padre Evandro, Aristeu, Rui, Andressa, Maria Antônia e Thiago. Já os vermelhos contavam com a capitã Ana Luiza, Eliane, Victor Hugo, Crisleine, Hugo, Katleen, Carlos, Clarisse e Kauê. Já nesse momento, a divisão dos participantes em grupinhos começou a aparecer, já com algumas críticas ao modo de agir de Vinícius e de Crisleine. “Estou me sentindo um peixe fora d’água”, reclamou, aos prantos. Sensibilizada, Ana Paula Padrão a consolou dizendo que era porque a prova era de gastronomia brasileira e Crisleine é cabo-verdiana.

A prova era fazer um baião de dois, ou como sugeriu Rodrigo, “um baião de doido”. Curiosamente, nessa prova Vinícius se destacou positivamente, pois ele (ao lado de Thiago) era um dos responsáveis pela paçoca, ingrediente apontado como o grande destaque do time azul. O problema é que os aventais vermelhos, mesmo exalando desorganização, é que acabaram levando a melhor e Vinícius e os azuis partiram para a prova de eliminação.

Saiba como foi a eliminação desta terça no MasterChef Brasil

Antes de começar a prova, os aventais vermelhos tiveram uma chance de livrar três pessoas da berlinda. Eles tinham 1 minuto para decidir de comum acordo quem seriam os livres da eliminação. A capitã Rita sugeriu que Thiago, Aristeu e Evandro fossem os beneficiados e, em menos de 20 segundos, a decisão foi anunciada. Mas o pessoal do mezanino, especialmente Ana Luiza e Clarisse, estranhou a rapidez para um consenso e chamou a atenção de Ana Paula Padrão, que questionou um a um e Angélica revelou que não concordava e que preferia que todos cozinhassem. Ana Paula Padrão mostrou que gosta de confusão e acatou a sugestão.

A prova de eliminação foi preparar pratos em que o atum deveria ser o principal ingrediente. Como de costume no MasterChef, o cronômetro era um grande adversário. E cada competidor tinha um tempo diferente. À capitã vencedora, Ana Luíza, coube dizer quem teria quantos minutos para cozinhar, numa escala que ia de 1 hora a 20 minutos. Revelando de cara a estratégia, Ana Luíza disse que ia jogar “mais com a cabeça e pouco com o coração”. Assim, Vinícius ficou com 20 minutos para cozinhar. “Ele não vai saber fazer com atum nada nesse tempo”, divertiu-se Ana Luíza.

Desesperado, embora dizendo-se focado, Vinícius revelou que iria fazer um carpaccio de atum com salada “juliane”. “Juliane é um corte, não uma salada”, alfinetou do lato do mezanino Clarisse, que reclamou: “O cara tem 20 minutos e vai só cortar o peixe. É muito fácil”. “Esse menino tem que ir embora”, respondeu Ana Luíza.

Movido pelo ódio, Vinícius meio que se desconcentrou, abusou do mel no molho do carpaccio e serviu uma salada bem murcha. “Você já cozinhou melhor”, constatou Fogaça. “Ele ficou remoendo a raiva e dá para ver que se perdeu, que não sabe o que vai fazer”, provocou, mais uma vez, Clarisse.

Realmente, com “sangue nos olhos”, Vinícius reclamou da hostilidade e disse que agora o jogo vai começar pra ele também. Mesmo não cozinhando tão bem, o representante de Brasília continuou na disputa. Na avaliação dos jurados, o prato dele foi mediano. Quem se saiu melhor foi Rita e a eliminada foi a Andressa.