masterchef2 Henrique Fogaça prova o prato de Vinícius: será que o representante de Brasília sentou na graxa? Henrique Fogaça prova o prato de Vinícius: será que o representante de Brasília sentou na graxa?

MasterChef: O dia que Paola Carosella finalmente sorriu para o representante de Brasília Vinícius

Publicado em Reality show

O episódio do MasterChef desta terça-feira foi marcado pela ascensão de Vinícius, representante de Brasília na competição, e por uma prova que nos mostrou a geladeira dos jurados. Saiba como foi!

Milho ou coco? Esse era o dilema guardado na segunda caixa misteriosa desta temporada do MasterChef. Nesta terça-feira (3/4), os cozinheiros amadores se deparam com esses dois ingredientes debaixo da caixa.

E agora, com qual cozinhar? O placar da preferência ficou 12 a 7 a favor do milho. O time do milho tinha o representante de Brasília Vinícius, mais Victor Hugo, Aristeu, Carlos, Andressa, Maria Antonia, Evandro, Crislaine, Rui, Angélica, Katleen e Andréia. Assim, ficaram com coco: Hugo, Rita, Thiago, Eliane, Kauê, Ana Luiza e Clarisse.
Katleen, vencedora da prova da coxinha no episódio anterior , decidiu quem faria doce e quem faria salgado e despertou a ira de alguns participantes.

Depois de ter escolhido o milho e ser designado para fazer salgado, Vinícius comemorou, dizendo-se feliz e seguro com a escolha, tendo certeza de que viria um bom prato pela frente. Desta vez, o rapaz acertou. Até Paolla Carosella, que vinha implicando com o morador da capital federal, elogiou. Vinícius ganhou o sorriso dela, a aprovação dos outros dois jurados, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, e ainda ficou entre os quatro cozinheiros que subiram para o mezanino, sem precisar de passar pela prova de eliminação. Os outros foram Clarisse, Evandro e o campeão da prova, Thiago.

Durante a prova, Brissa e o padre Evandro se cortaram. O religioso se desconcentrou na hora, mas logo se recuperou. Já a moça, ficou mais desestabilizada e acabou ficando, ao lado de Crislaine e de Eliane como as piores da prova.

Cozinheiros do MasterChef ficaram surpresos com o que havia debaixo da caixa
Cozinheiros do MasterChef ficaram surpresos com o que havia debaixo da caixa

Saiba como foi a eliminação do MasterChef!

Por serem os melhores na primeira prova, se livraram da disputa da eliminação. E a prova foi fofa: os 15 cozinheiros tinham que fazer pratos com o que tem dentro da geladeira dos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Por ter sido o vencedor da primeira prova, coube a Thiago Gatto escolher quem utilizaria os ingredientes de que chef.

Foi aí que o PM carioca revelou-se um estrategista de primeira linha. A esse ponto da convivência, eles já conhecem as afinidades de cada um. E foi justamente usando essas informações que Thiago escalou cada um dos concorrentes para a geladeira com a qual eles menos se identificassem. Cuidado, Gatto: vingança é um prato que se come frio!

O mais legal dessa prova foi ver que as geladeiras dos chefs e descobrir o que costuma ter ali dentro. Sim… porque os pratos em si foram decepcionantes. Tanto que, a todo momento, um dos jurados lembravam que nesta temporada há a possibilidade de mais de um cozinheiro ser eliminado de uma só vez.

Rtia acabou levando a melhor e Elaine, Brissa e Angélica ficaram entre as piores. Alertando Elaine para que o jogo dela pode ter a prejudicado, Jacquin anunciou que o jogo havia terminado para Brissa.

Depois de cozinhar mal, Angélica, Brissa e Eliane viram a eliminação de perto
Depois de cozinhar mal, Angélica, Brissa e Eliane viram a eliminação de perto

Comentários aleatórios

O primeiro desafio do time que escolheu trabalhar com coco foi abrir a fruta. Cada um tinha sua técnica — uma mais estranha do que a outra. Não tente repetir isso em casa!

O padre Evandro até é paciente, mas Eliane o tirou do sério com tantos pedidos de ajuda. “Eu passo a receita e ela quer o tutorial”, afirmou.

Vendo a bancada de Evandro, a apresentadora Ana Paula Padrão não teve dúvidas: “tenho medo de entrar na sua sacristia. Deve ser vinho para um lado, batina para o outro, uma bagunça!”

Ao apresentar um prato classificado pelos jurados como “gorduroso”, Clarisse nos representou e disse “tá gordinho, mas tá gostoso”. Deu certo! Ela saiu como uma das vencedoras da primeira etapa.