Como a vilã Magnólia da novela A lei do amor, Vera Holtz se destaca e ainda dá chance para quem contracena com ela. Veja outros destaques da carreira dessa coadjuvante com status de protagonista
Se a novela A lei do amor tivesse um único dono, ele seria Vera Holtz. A intérprete da vilã Magnólia é destaque desde o início da trama de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari e está dando um show nessa nova fase da personagem, quando ela começa a ser desmascarada. Até quando o texto, um tanto mexicano, não ajuda, Vera brilha. As cenas do depoimento de Magnólia à Polícia no último sábado (11/2) foi um exemplo.
Mesmo com bons momentos de outros atores, como Grazi Massafera (a Luciene), Cláudia Raia (a Salete) e Regina Braga (a Silvia — aliás, como é bom ver Regina Braga de volta à tevê!), os colegas que contracenam com Vera Holtz sempre crescem. Ao lado dela, José Mayer tem os melhores momentos como Tião Bezerra — até porque o ator já esteve em fases melhores. O mesmo acontece com Mila Moreira (Gigi), Reynaldo Gianecchini (um apagado Pedro), Thiago Lacerda (Ciro) e Regiane Alves (a finada Beth).
Atualmente, Mag passa por um momento difícil em A lei do amor. Preso, Ciro denunciou tudo que sabe — e ele sabe muito! — sobre ela em troca da liberdade. A vilã está, entre outras coisas, por trás das mortes de Beth, Susana (Regina Duarte) e Fausto (Tarcísio Meira). É o início de uma derrocada da personagem que promete mais bons momentos para a atriz.
Não é só na televisão que Vera Holtz brilha. Ela tomba a internet com suas fotos no Instagram. Sempre com muito bom humor, Vera usa fotos e filmetes para criticar, divertir, externar pensamentos ou simplesmente desanuviar. Com mais de 950 mil seguidores, o perfil oficial da atriz bomba.
No twitter, o sucesso do perfil @veraholtzirreal também é grande. Mas a atriz já revelou que não é ela que o alimenta e, sim, um fã, de Mossoró (RN) chamado Matheus. Tudo com a devida autorização da diva. Sempre que pode, Vera elogia a performance do rapaz e ressalta que não seria capaz de ser tão sagaz por escrito. Será?
A lei do amor não é a primeira novela que o talento de Vera Holtz se sobressai ao dos protagonistas. Veja quando Vera brilhou:
Mulheres apaixonadas (2003)
A professora alcoólatra Santana chamou a atenção do Brasil. Uma das personagens mais populares da carreira dela na tevê foi escrita especialmente para Vera pelo autor Manoel Carlos. O drama dela perante os alunos e a amiga, Helena (Christiane Torloni) — a primeira a tentar ajudá-la — foi mote para que a trama discutisse um assunto sério.
Belíssima (2005)
Fazendo uma dobradinha perfeita com Fernanda Montenegro, Vera vivia Ornella, melhor amiga da vilã Bia Falcão (papel de Fernanda). A personagem chamava a atenção por ostentar dinheiro e bom humor e ainda tinha uma pegada moderninha: pagava para ter a companhia do garoto de programa Matheus (Cauã Reymond).
Paraíso tropical (2007)
A perua falida e mau caráter Marion era a personagem de Vera na trama de Gilberto Braga que também teve Camila Pitanga ótima no papel de Bebel. O fim de Marion teve momentos trágicos, como quando os filhos Olavo (Wagner Moura) e Ivan (Bruno Gagliasso) se agridem ao ponto de Olavo levar um tiro, e cômicos, já que ela deixa a glamourosa Copacabana e ganha as ruas como camelô.
Saramandaia (2013)
Um dos personagens mais esperados do remake era Dona Redonda. O papel foi desempenhado com louvor por Vera, que divertiu com as caras e bocas sob medida para o papel. Como era de se esperar, a cena em que ela explode atendeu às expectativas. A parceria com Matheus Nachtergaele também funcionou bastante.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…