Nove séries que foram canceladas e nos fizeram sofrer

Compartilhe

O Próximo Capítulo reúne os nove seriados que foram cancelados e nos deixaram completamente sem chão. E você, tem alguma série preferida que foi interrompida?

Tem coisa mais frustante do que ver sua série acabar? Tem sim, vê-la ser cancelada e sem ter direito a um encerramento digno. Os cancelamentos são um problema corriqueiro na vida dos maníacos por séries. Vez ou outra é preciso lidar com eles e não há choro e nem vela que resolva. Hoje, o Próximo Capítulo traz uma lista com nove séries que fizeram os integrantes do blog sofrer e achar que estavam sozinhos nessa. Confira nossa lista e sofra com a gente essas perdas!

Séries que foram canceladas

Vinicius Nader

Caverna do dragão
Toda uma geração que foi jovem ou criança nas décadas de 1980 e 1990 acompanhava a saga de Henk, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby em busca da volta pra casa. Durante os 27 episódios — exibidos de uma vez só no Brasil –, houve várias chances de o sexteto voltar para casa, mas, na maior parte dos casos, a falta de coragem de abandonar o unicórnio Uni, adotado como mascote pelo grupo, impediu o regresso. Outras vezes era o vilão Vingador que bolava um plano para deixá-los presos àquele mundo estranho. Mesmo com toda a sabedoria do Mestre dos Magos (há teorias que dizem que ele era do mal!) eles não conseguiram. Três temporadas e várias tentativas frustradas se seguiram e… Nada! O pior é que o 28º episódio, justamente o da volta, foi escrito, mas não foi produzido. Versões paralelas em sites e em HQs foram publicados para ver se os fãs ficavam menos frustrados. Para mim não funcionou…

Under the dome

Crédito: Reprodução/Internet

Os fãs de suspense sempre comemoram quando leem o nome de Stephen King na capa de um livro ou nos créditos de uma série. Se for ao lado do de Steven Spielberg, então! Por isso a expectativa em torno de Under the dome era grande. A atração começa bem, com suspense na medida certa na primeira temporada; segue para uma segunda leva de episódios bem irregulares; e termina completamente sem pé nem cabeça. As respostas não são dadas e a pergunta que fica no ar é: acabou? Mas como assim? Não tem mais?

Brothers & sisters

Crédito: Reprodução/Internet

Foram cinco temporadas acompanhando os Walkers. Haja lágrima para tanto drama. Mas era impossível não torcer por um dos personagens nos vários conflitos familiares que a série estrelada por Sally Field nos apresentava. E quando as dificuldades eram fora de casa? Eles todos se uniam para defender o parente. O ciclo se fechou na quinta temporada deixando, pelo menos em mim, um gostinho de quero mais. Havia defeitos, claro. Mas que família é perfeita?

Adriana Izel

Reunion

Crédito: Reprodução/Internet

A série foi lançada em 2005 prometendo uma forma de enredo diferenciada. O seriado acompanharia durante 20 episódios um ano da vida dos amigos Samantha, Carla, Craig, Will, Aaron e Jenna, como forma de revelar o que aconteceu nos últimos 20 anos e desvendar o mistério da morte de um deles. A história começa em 1986 e deveria ir até 2006. Mas, a Fox cancelou a produção no nono episódio, no ano de 1994. Só deu para saber a identidade do morto: Samantha. No entanto, o assassino e os motivos do crime ficaram sem ser revelados. Durante a exibição no SBT para criar um final, o canal até fez uma narração não oficial dizendo que o assassino era o pai de Craig.

Don’t trust the B – in Apartment 23
A produção mostrava June, uma jovem de uma cidade de interior que decide se mudar para Nova York para tentar a vida na Big Apple ao ser contratada por uma empresa. O problema é que o local faliu e ela fica sem emprego. Ela consegue uma vaga numa cafeteria e passa a morar com Chloe, o oposto dela. A série era uma comédia com piadas bastante rápidas e que tiravam sarro do ator James Van Der Beek, astro de Dawson’s Creek, que atuava como ele mesmo. A série foi cancelada na segunda temporada, com oito episódios faltando para o encerramento e com capítulos sendo exibidos em ordens desconexas. A ABC, responsável pela exibição nos Estados Unidos, não se importou e tirou do ar para exibir Dancing with the stars. Quando entrou na Netflix, os oito episódios da segunda temporada foram inseridos na plataforma, totalizando 26 capítulos ao todo. Fato que boa parte dos fãs (inclusive, eu!) não sabiam. Então, corra e vá ver a possível conclusão.

Friends with benefits

Crédito: Reprodução/Internet

O seriado, lançado em 2011, retratava o cotidiano de um grupo de amigos na casa dos 20 anos, formado por Ben, Sara, Aaron, Riley e Julian. O enredo era uma mistura de Friends com How I met your mother mostrando as desventuras do quinteto na vida amorosa. A produção foi cancelada ainda na primeira temporada, deixando míseros 13 episódios, que ainda foram exibidos de forma inversa, assim como aconteceu com Apartament 23. E no fim ninguém descobriu se Ben e Sara ficaram realmente juntos.

Luisa Ikemoto

A to Z

É a melhor série do mundo? Não. É uma série que deixou uma legião de fãs se sentindo órfãos? Não. É uma série que fez muita gente chorar quando cancelaram? Também não. Mas precisa voltar. Precisa. O motivo é simples: “Zelda e Andrew vão namorar por oito meses, três semanas, cinco dias e uma hora”. Isso é o que ouvimos na abertura de todos os 13 episódios da primeira temporada. O seriado mostra tudo: como eles se conheceram, as confusões do início do relacionamento, as divergências entre o casal e até grandes brigas. Mas cadê o final? Como eles terminaram? Alguém morre? Alguém trai alguém? A Zelda simplesmente se cansa de todo aquele romance exagerado e mete o pé na bunda do Andrew? NBC, por favor, conta pra gente!

Siberia

Crédito: Reprodução/Internet

A série, que até já ficou um tempo disponível no Netflix, só teve uma temporada com 11 episódios. O enredo era interessante: 16 pessoas são levadas para o meio da Sibéria para participar de um programa estilo No limite. Mas é apenas um reality fake, tudo não passa de encenação (com atores muito ruins, diga-se de passagem). Os “concorrentes” são largados sozinhos para sobreviver por alguns meses no meio da floresta, mas então coisas estranhas começam a acontecer. Coisas estranhas nível Lost. E aí a série acaba. Sim. Do nada. Mais uma vez: valeu, NBC!

Dirt

Crédito: Reprodução/Internet

Entre o sucesso de Courtney Cox em Friends e o mais recente Cougar town, a atriz estrelou uma atração da FX chamada Dirt. Durante duas temporadas, a atriz viveu a editora de uma revista de fofocas, que contava os podres das estrelas de Hollywood. Desvendando o lado negro da indústria dos paparazzis e celebridades, a série abusou de temas e cenas polêmicas para manter a audiência, como um beijo entre Courtney e Jennifer Aniston (que interpretava Rachel, em Friends). Mais uma vez, inesperadamente, o programa saiu do ar. Além disso, a segunda temporada foi encurtada, devido à greve dos roteiristas, em 2008, deixando muita coisa no ar.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

3 dias atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

6 dias atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

2 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

2 semanas atrás