A Lei do Amor Cidália (Susana Ribeiro)

Novela A lei do amor corta personagens da trama. Crise?

Publicado em Novela

Personagens como Fausto e Beth farão falta à trama, que perdeu outros oito personagens nos últimos meses. Confira quem vai fazer falta em A lei do amor, novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari
Aos moldes de Janete Clair, que num terremoto matou quase a metade do elenco ao substituir Gloria Magadan no comando de Anastacia, a mulher sem destino, a atual novela das 21h, A lei do amor, vem perdendo, aos poucos, seus personagens. Por conta da baixa audiência e do excesso de gente, os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari estão se livrando de alguns personagens. Uns morreram, outros morrerão, há quem vá viajar e quem já partiu. Saiba quem está de saída de A lei do amor e veja se você vai sentir falta de alguém.

 

Cumpriram a missão

 

Cidália (Susana Ribeiro)

Cidália (Susana Ribeiro)

A costureira do núcleo de Luciene (a sensacional Grazi Massafera) cumpriu o dever direitinho: deu uma função a Flávia (Maria Flor) e ainda estabeleceu uma ligação direta entre Tião Bezerra (José Mayer) e Salete (Cláudia Raia). Cidália morre após descobrir um aneurisma. Ela não resiste à cirurgia.

 

Bruno (Armando Babaioff)

Bruno (Armando Babaioff)

O médico finalmente atenderá aos pedidos da mãe, Zuza (Ana Rosa), e aceitará a bolsa que conseguiu para estudar no Canadá. Bruno deixará Jéssica (Marcella Rica) inconsolável no Brasil, mas dirá que não a perdoa por ter sido traficante de drogas.

 

Vão fazer falta

 

Fausto (Tarcísio Meira)

Crédito: Artur Meninea/TV Globo. Tarcisio Meira

A vidente Mileide (Heloísa Perissé) garantiu a Fausto (Tarcísio Meira) que ele não seria assassinado. E ela acertou. O empresário sofrerá um ataque cardíaco em plena reunião familiar, após revelar a todos a participação de Magnólia (Vera Holtz) no atentado que o feriu e matou a amante dele, Susana (Regina Duarte). É uma pena que A lei do amor se despeça de um dos mais antigos atores da nossa tevê sem que ele tenha tido um papel à altura do talento dele.
Beth (Regiane Alves)

Mag (Vera Holtz) ameaça Beth (Regiane Alves)

Fazia tempo que Regiane Alves não tinha tanto destaque. Ela estava bem no papel, mas a empatia entre Augusto (Ricardo Tozzi) e Vitória (Camila Morgado) foi instantânea e a personagem ficou sem função. A demora da entrada dela na trama, prevista desde a sinopse original, também não ajudou. Resultado: foi assassinada a sangue frio por Magnólia (Vera Holtz).

 

Eles ainda podem voltar

 

Gustavo (Daniel Rocha)

Gustavo ( Daniel Rocha )

O misterioso vilão apareceu do nada na trama de A lei do amor e sumiu também do nada. Aparentemente, ele tinha apenas a função de fazer o coração de Salete (Claudia Raia) bater mais rápido. A candidata a prefeita se apaixonou e o rapaz desapareceu. Mas o ar de mistério ficou no ar. Ficou parecendo que Gustavo sabe mais do que contou.

 

Camila (Bruna Hamú)

Camila ( Bruna Hamu )

Bruna Hamú estava aproveitando bem a chance de ouro de ter um personagem maior numa trama do horário nobre. Mas a jovem atriz engravidou e terá que deixar a trama. Camila embarcará para a Nova Zelândia para um intercâmbio e deixará o frentista Robson (Gabriel Chadan) inconsolável. Quem sabe nos últimos capítulos Camila não manda notícias?

 

Poderiam ter rendido mais

 

Venturini (Otávio Augusto)

Venturini ( Otavio Augusto )

O senador Venturini (Otávio Augusto) sumiu sem dar maiores explicações depois de se envolver num escândalo de corrupção. Pena. Otávio Augusto é um excelente ator e era um respiro cômico na novela. A dobradinha com Grazi Massafera funcionava bem. Na mesma toada, os auxiliares de Venturin, Arlindo (Maurício Machado), Pascoal (Rafael Primot), dona Pupa (Sylbeth Soriano), Aline (Arianne Botelho) e Marcão (Paulo Lessa), sumiram do mapa. Devem estar fugindo da Lava-jato por aí…

 

Zelito (Danilo Ferreira)

Danilo Ferreira

Embora já estivesse descrita no início da novela, a morte de Zelito (Danilo Ferreira) poderia ter sido reescrita ou, pelo menos, adiada. Ficou parecendo apenas que Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari tiveram medo de desenvolver a história de amor entre Zelito e Wesley (Gil Coelho). Vale lembrar que a dupla apostou num romance gay no horário das 19h, no remake de Ti ti ti, em 2010.

 

Eles estavam no ar?

 

Davi (Rafael Lozano) e Lia (Mônica Torres)

Ok.. .vamos te ajudar. Davi (Rafael Lozano) era o namorado de Flávia (Maria Flor). O rapaz não aguenta mais tanto chororô de Flávia e parte para uma jornada num veleiro durante um ano. Ainda leva a mãe, Lia (Mônica Torres). A Mônica Torres estava nessa novela?