programacap_ferias 2020.Crédito: MTV/Divulgação. Divirta se. Elenco do spin-off do De férias com o ex Brasil, D.R. com o ex da MTV.

Veja destaques da programação dos próximos dias na tela

Publicado em Programas

A quarta-feira (2/9) está eclética na TV e no streaming — tem de série policial a game. E vem mais coisa por aí. Confira!

A programação desta quarta-feira (2/9) na TV inaugura um início de mês de vários destaques. O Próximo Capítulo separou algumas atrações dos próximos dias que vão agradar a todos os gostos: a estreia de  Joystick da Samira, uma mostra em homenagem ao cineasta Sylvio Back, um spin-off de De férias com o ex e uma série confirmada. Confira!

Bate-papo e games

A youtuber, influenciadora e cantora Samira Close estreia mais um programa do Multishow voltado para o espaço da emissora no YouTube. Ela estará à frente do Joystick da Samira, em que convida pessoas famosas para partidas de jogos de videogame, ao mesmo tempo, em que as entrevista. “Para mim, está sendo maravilhoso fazer o Joystick da Samira, estou conhecendo pessoas influentes da mídia, talentosas”, explica.

Três perguntas // Samira Close

O que podemos esperar da atração?

O projeto tem o intuito de trazer new gamers, ou seja, pessoas que não costumam jogar ou que nunca jogaram. Isso faz com que outras pessoas, também não tão assíduas nesse mundo, possam se identificar e entender que podem fazer parte desse universo quando quiserem. Você não precisa ter técnicas, a proposta da atração é justamente a gente jogar, conversar e se divertir, e isso todos podem fazer.

Quem são os convidados da temporada?

Não posso revelar ainda os convidados, mas foi muito divertido gravar e tenho certeza de que todos que assistirão vão gostar também. Serão pessoas inesperadas, muitas nunca nem jogaram, o que tornou tudo muito engraçado e descontraído.

Como tem sido esse período de quarentena para você?

No período de quarentena, temos dias bons e ruins, e dias que não sabemos se são bons ou ruins. Estamos vivendo um tempo que não é fácil. Aprendi a entender melhor isso e não me cobrar tanto. Sou uma pessoa privilegiada por poder estar em casa de forma segura e poder trabalhar daqui — infelizmente, sabemos que, para muitos, essa não é a realidade. Tento me manter bem para poder passar um conteúdo bacana para o meu público nas diferentes plataformas, na esperança por dias melhores.

Aperitivo

O primeiro episódio da série A divisão, do Globoplay, vai ao ar na Globo após o Segue o jogo. A ação do seriado policial dirigido por Vicente Amorim se passa na década de 1990, e acompanha a rotina de um grupo de policiais da Divisão Antissequestro do Rio de Janeiro. Os policiais Mendonça (Silvio Guindane) e Santiago (Erom Cordeiro) comandam forças-tarefas para combater quadrilhas especializadas. O elenco de A divisão ainda traz Dalton Vigh, Natália Lage, Marcos Palmeira, Thelmo Fernandes, Cinara Leal, Vanessa Gerbelli, Bruce Gomlevsky e Rafaela Mandelli, entre outros. A temporada completa tem cinco episódios disponíveis no Globoplay e será exibida completa a partir de 7 de setembro, no Multishow. A segunda temporada estreia em 10 de setembro, no Globoplay.

Ao mestre

O Canal Brasil começa hoje uma homenagem ao cineasta Sylvio Back que segue por todo o mês de setembro, sempre às quartas-feiras, às 13h40. Para começar, a emissora exibe um clássico de 1968: Lance maior, com Reginaldo Faria e Regina Duarte no elenco. A mostra segue com Revolução de 30 (1980), Guerra do Brasil (1980), O universo Graciliano (2013) e Lost Zweig (2004).

Programe-se

A HBO anunciou, nesta semana, o mês de lançamento da segunda temporada de His dark materials, seriado que estreou no ano passado e que tem como base a franquia de livros de Philip Pullman, Fronteiras do universo. A sequência está prevista para chegar à televisão e ao streaming da emissora em novembro. A história da trama começa depois de Lord Asriel (James McAvoy) abre uma ponte para um novo mundo e Lyra (Dafne Keen) segue por um caminho desconhecido. Lá, ela conhece Will (Amir Wilson), que também foge de um conturbado passado, juntos, perceberão que os destinos deles estão ligados.

Mais um spin-off

Sucesso da MTV, o reality show De férias com o ex Brasil ganhou mais um spin-off. É o D.R. com o ex, que estreia em 10 de setembro, às 21h, no canal. Com dez episódios, o programa traz parte do elenco da sexta temporada e ex-participantes que ficaram para a história da atração. Estão confirmados: Camilla, Flavia, Hadad, Jarlles, Larissa, Mina, Novinho, Igor, Rafa Vieira e Rebecca (foto), da mais recente temporada, além de André Coelho, Andressa Alves, Bifão, Hana Khalil e Vini Buttel, que estiveram em temporadas anteriores. No programa, gravado remotamente, os participantes relembram momentos e também fazem a “lavação de roupa suja”.