Mundo dos games acessível a todos é proposta de Joystick da Samira com Samira Close

Publicado em Entrevista, Programas

A apresentadora da atração Joystick da Samira, Samira Close, conversou com o Próximo Capítulo. Confira!

A youtuber, influenciadora e cantora Samira Close estreia em 2 de setembro mais um programa do Multishow voltado para o espaço da emissora na internet: o canal oficial do YouTube. Ela estará à frente do Joystick da Samira, em que convida pessoas famosas para partidas de jogos de videogame, ao mesmo tempo, em que as entrevista. “Para mim, está sendo maravilhoso fazer o Joystick da Samira, estou conhecendo pessoas influentes da mídia, talentosas”, explica.

Entrevista // Samira Close

O que podemos esperar da atração?
O projeto tem o intuito de trazer new gamers, ou seja, pessoas que não costumam jogar ou que nunca jogaram. Isso faz com que outras pessoas, também não tão assíduas nesse mundo, possam se identificar e entender que podem fazer parte desse universo quando quiserem. Você não precisa ter técnicas, a proposta da atração é justamente a gente jogar, conversar e se divertir, e isso todos podem fazer.

Quem são os convidados da temporada?
Eu não posso revelar ainda os convidados, mas foi muito divertido gravar e tenho certeza de que todos que assistirão vão gostar também. Serão pessoas inesperadas, muitas nunca nem jogaram, o que tornou tudo muito engraçado e descontraído.

Crédito: Dia Estudio/Divulgação. Samira Close, apresentadora do programa Joystick da Samira

Sendo uma pessoa já consolidada no YouTube, você percebeu um maior consumo na quarentena?
Percebi um consumo maior na quarentena, pelas pessoas estarem mais em casa. Nós sabemos que nem todo mundo tem o privilégio de fazer home office, mas por conta da pandemia, as pessoas em geral têm mais tempo de ficar em casa vendo vídeos no YouTube, lives, jogos. Os criadores de conteúdo nesta pandemia foram bem importantes para entreter a galera de casa e incentivar a ficarem em casa.

Como tem sido esse período de quarentena para você?
No período de quarentena, temos dias bons e ruins, e dias que não sabemos se são bons ou ruins. Estamos vivendo um tempo que não é fácil. Aprendi a entender melhor isso e não me cobrar tanto. Sou uma pessoa privilegiada por poder estar em casa de forma segura e poder trabalhar daqui — infelizmente, sabemos que, para muitos, essa não é a realidade. Tento me manter bem para poder passar um conteúdo bacana para o meu público nas diferentes plataformas, na esperança por dias melhores.