Atrações de carnaval da TV aberta
carnaval_blog Atrações de carnaval da TV aberta

Unidos da telinha! As emissoras abertas brasileiras estarão com programação especial para a transmissão da folia

Publicado em Programas

Finalmente, chegou! Um dos períodos mais festivos do ano, o carnaval é um prato-cheio para a alegria, descontração e agito. Os quatro cantos do país estão comemorando, e é claro que a televisão não poderia ficar fora da festa. As principais emissoras do país estarão de olho no que rolará nas ruas para levar muita animação à telinha de milhares de brasileiros. Então, se você não teve a chance de ir até a folia, não se preocupe: a folia irá até você.

Ronayre Nunes*
Vinicius Nader

Como já é tradição, a Band apostará na transmissão do carnaval de rua de várias cidades do país. Há mais de 10 anos a emissora paulista registra a folia baiana e, em 2019, entrará na festa de rua do Rio de Janeiro e de São Paulo. Em Salvador (com shows de Thiaguinho, Chiclete com Banana, Ferrugem, Harmonia do Samba e mais), a transmissão fica nas mãos da cantora Ju Moraes e da jornalista Patricia Maldonado. A transmissão de hoje começa às 21h, e amanhã e terça, às 22h30.

No carnaval de São Paulo, a transmissão estará com Joana Treptow e China, que entrarão ao vivo com os melhores momentos da festa. O esquema de flashs se repete com a folia carioca. “Nosso objetivo é fazer uma cobertura mais jovem e descontraída, envolvendo também o elenco local das praças da Band em todo o Brasil”, comenta Patricio Díaz, diretor de conteúdo TV da Band, por meio de assessoria de imprensa ao Correio.

Também com tradição na festa de Salvador, o SBT Folia já está com o time de transmissão escalado. Sob comando de Nadja Haddad, Helen Ganzarolli e Leo Sampaio, a emissora mostrará o carnaval da cidade hoje, a partir da 1h, amanhã à 0h e terça a partir da 0h30.

Um trunfo na manga da empresa do Silvio Santos é a comédia. Com o povo, Milene Pavorô e Matheus Ceará vão fazer muita palhaçada e prometem divertir o telespectador. “Os dois vão descobrir os segredos do carnaval de Salvador e divertir os telespectadores com o que tem de melhor na cidade com muito tempero, dendê e axé”, afirmou a assessoria de imprensa da emissora.

A tradicional Sapucaí

Flávia Noronha e Nelson Rubens
Crédito: Rede TV/Divulgação. A dupla Nelson Rubens e Flávia Noronha estarão no comando da transmissão da Rede TV.

Na emissora Globo, o carnaval é tradicionalmente voltado para o desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro e este ano não será diferente. A apresentação, pelo terceiro ano consecutivo, fica com Fátima Bernardes e Alex Escobar. No time de comentaristas, Milton Cunha e Pretinho da Serrinha, além do carnavalesco Leandro Vieira e da porta-bandeira Lucinha Nobre.
Neste ano a ordem do desfile é a seguinte: Império Serrano, Unidos do Viradouro, Acadêmicos do, Grande Rio, Acadêmicos do Salgueiro, Beija-Flor de Nilópolis, Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca (hoje); São Clemente, Unidos de Vila Isabel, Portela, União da Ilha do Governador, Paraíso do Tuiuti, Estação Primeira de Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel (amanhã).

Se as outras emissoras estão focadas no carnaval em si, a Rede TV apostar nos bastidores e na animação do público. Pelo 18º ano consecutivo, a rede voltará as câmeras para os camarotes. A cobertura será de São Paulo e do Rio de Janeiro, com comando de Nelson Rubens e Flávia Noronha. Hoje, a primeira parte da transmissão começa às 18h e vai até as 19h. A segunda parte segue das 23h às 2h. Amanhã, a dobradinha se repetirá: das 18h às 19h25 e depois das 23h às 2h. Na terça a programação também terá duas partes, das 18h às 19h25 e das 23h à 0h.

 

Para fugir da folia!

Reality show Loucos por carros
Danny Koker compra, restaura e personaliza automóveis no reality Loucos por carros

Não gosta de carnaval? Não tem problema! A televisão pode ser um refúgio para você aproveitar o feriadão em frente à telinha — desde estreias a maratonas infantis.
Se não está para samba, o Canal Bis oferece, a partir das 17h de hoje, uma verdadeira maratona de rock’n roll. A partir das 17h, serão exibidos os shows Jimi Hendrix: Live at Woodstock, Green Day — Bullet in a bible, Black Sabbath: The end – Live in Birmingham e Pearl Jam let’s play two.

Amanhã, o canal History estreia a nova temporada do reality show Louco por carros, a partir das 22h20. Danny “O Conde” Koker é um colecionador de carros e motos e está disposto a gastar o quanto for preciso para aumentar a frota. Na atração, o público acompanha ele comprando, restaurando e personalizando os veículos. No primeiro episódio, Danny e sua equipe trabalham em um Cadillac, em um Corvette dos anos 1980 e em uma moto Harley XR1200.

Hoje e amanhã, os canais Telecine dão um tempo na festança e saem na avenida com o bloco dos bons filmes. Hoje, às 22h, tem Han solo — Uma história Star Wars, no Premium. A ficção científica indicada ao Oscar deste ano é um prato cheio para aventureiros de plantão. Amanhã, um dos destaques do Cult é o clássico Harry e Sally — Feitos um para o outro, às 12h15.

Se a ideia é aproveitar os dias de folga ao lado da criançada, o Universal Channel promove uma maratona de desenhos. Amanhã tem O bicho vai pegar, às 13h55; O bicho vai pegar 2, às 15h25; e Shaun, o carneiro, às 16h45. Terça será dia de Shaun, o carneiro, às 13h40; Bee movie — A história de uma abelha, às 15h10; e A origem dos guardiões, às 16h40.